Topo

MMA


Ex-campeão quer lutadores pegos no doping fora de discussão sobre melhores

AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

01/10/2018 06h00

Ex-campeão do UFC em duas categorias de peso, Georges St-Pierre segue como uma espécie de incógnita na organização. Dono de grandes números em vendas de pay-per-view, o canadense é constantemente apontado como um dos melhores da história do MMA, discussão essa que parece não ter enfim, mas que ganhou uma nova observação por parte do atleta.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o veterano questionou os motivos de atletas que foram flagrado em exames antidoping ainda serem considerados na discussão. Desta forma, embora não tenha citado nomes, St-Pierre claramente fez menção para remover Anderson Silva e Jon Jones das conversas.

"Não é apenas físico, isso muda a mente da pessoa. Então as pessoas pensam que afetam apenas a força e o condicionamento. Não, não é apenas isso. Não é apenas recuperação. Muda a pessoa inteiramente. Faz dele um atleta melhor. E, sim, acho que eles deveriam ser removidos ", ponderou.

Grande crítico ao sistema de combate ao uso de esteroides no MMA, GSP se aposentou no final de 2013 e retornou ao octógono apenas quatro anos depois, quando acenou positivamente ao processo adotado pela USADA . No entanto, ele afirmou repetidas vezes que os testes precisam evoluir.

"Apenas observe a diferença com alguns deles - não vou dizer nenhum nome porque eu não quero atacar nenhum indivíduo, eu quero mudar o sistema. Apenas olhe a diferença de algumas pessoas. Olhe, lembro que teve uma luta entre duas pessoas e um deles disse: 'Oh, não são os esteroides que me fariam chutar assim. Sou eu'. Na verdade, está errado. Sem os esteroides você não teria chutado dessa forma. Isso te deixa mais criativo, te deixa mais faminto", narrou.