Topo

MMA


Jon Jones ataca "GSP" por negar rótulo de melhor a atletas pegos no doping

Hans Gutknecht/AP
Imagem: Hans Gutknecht/AP

Ag. Fight

02/10/2018 08h00

Jon Jones ainda não voltou a lutar, mas está mais ativo do que nunca nas redes sociais. À espera do fim de sua suspensão por doping, que expira no fim de outubro, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) criticou Georges St-Pierre por sua recente declaração de que atletas já flagrados em exames antidoping devem ser retirados das discussões sobre quem é o melhor lutador de MMA da história.

Por meio de seu Instagram, Jones afirmou que 'GSP' falou besteira e que sempre teve profundo respeito pelo ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) do Ultimate. Assim como disse a Daniel Cormier  em uma de suas últimas discussões online, Jones reiterou que a presença de substâncias dopantes não definiu o desfecho de seu combate contra 'DC'.

"É um saco quando você tem de ouvir alguém por quem você sempre mostrou respeito falar besteira. Mas esta é a natureza do esporte nos dias de hoje. Dizer que esteroides mudam mais do que a performance física... "Faz você mais criativo e faminto". Sabe quão louco isso soa? Acho que o dano cerebral já está aí", publicou.

"Dizer que metabólitos de uma substância que aumenta o desempenho dão um chute? Por favor, cara. Isso se chama treinar e identificar uma fraqueza. Tanto que eu falei na cara dele que estava chegando e, então, encaixei. Isso se chama execução. Que tal, em vez de fazer campanha pelo status de melhor de todos os tempos, entrar lá e dominar sua próxima luta? Não tive nada além de respeito por você ao longo de todos estes anos. Não mude isso agora. Você é melhor do que isso", completou.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', St-Pierre claramente se referiu a Jones quando citou o episódio do chute alto que iniciou o nocaute contra Cormier. Apesar disso, não citou nomes. "Olhe, lembro que teve uma luta entre duas pessoas e um deles disse: 'Oh, não são os esteroides que me fariam chutar assim. Sou eu'. Na verdade, está errado. Sem os esteroides você não teria chutado dessa forma. Isso te deixa mais criativo, te deixa mais faminto", disse 'GSP'.

O canadense voltou ao UFC em 2017, quatro anos depois de se aposentar. Na ocasião, derrotou Michael Bisping pelo cinturão mundial dos médios, mas logo deixou o título vago para se tratar de uma colite ulcerosa. No fim de setembro, Georges afirmou que está se curando da doença e que mantém a "porta aberta" para o seu retorno ao esporte.