Topo

MMA


McGregor diz que aceitou luta com Dos Anjos no UFC Rio. Brasileiro nega

O lutador irlandês Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229 - Noah K. Murray-USA TODAY Sports
O lutador irlandês Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229 Imagem: Noah K. Murray-USA TODAY Sports

Ag. Fight

02/10/2018 15h48

Em pouco menos de uma semana, Conor McGregor retornará ao MMA após um período de quase dois anos afastado das competições. Mas de acordo com o próprio atleta, a volta aos octógonos já poderia ter acontecido. Em entrevista ao site 'TheMacLife', o irlandês revelou que aceitou lutar contra o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC Rio de Janeiro, em maio.

A disputa, de acordo com Conor, seria válida pelo título interino dos meio-médios (77 kg). O duelo que seria realizado em maio não foi o primeiro oferecido ao falastrão em seu período inativo. Dois meses antes, no UFC 222, McGregor foi chamado de última hora para substituir Max Holloway contra o veterano Frankie Edgar.

Apesar de aceitar o combate na ocasião, McGregor revelou que o Ultimate não fechou o negócio por não haver tempo suficiente para promover a luta de maneira adequada. Já contra Rafael, o motivo para o cancelamento da luta não foi revelado pelo irlandês e ainda é desconhecido.

"Então, a luta com o Dos Anjos mais tarde, era um cinturão interino de 77kg no Rio de Janeiro, no dia 5 de maio. Eu aceitei novamente: 'Vamos fazer essa disputa, mas não vamos deixar o erro que aconteceu com Frankie acontecer novamente, vamos discutir'. Eu estava disposto a aceitar um corte de salário", revelou o ex-campeão do UFC.

"Mesmo para esse, com o pay-per-view, ele vai ser bem saboroso, mas eu não estou aqui pelo dinheiro, queria competir naqueles tempos. Eu perdi o tempo de competir naquela época, não aconteceu. Obviamente, a situação surgiu com este próximo adversário e minha equipe. Ficou um pouco mais pessoal, muito mais pessoal para ser honesto, e agora estamos aqui", admitiu o irlandês.

Primeiro atleta da história a conquistar dois cinturões - pena (66 kg) e leve (70 kg) - simultaneamente no UFC, Conor, caso a luta contra Dos Anjos saísse do papel, teria a chance de ir em busca de um terceiro título, mesmo que interino. Mas isso, de acordo com o brasileiro, estava fora de cogitação. Procurado, Rafael negou a possibilidade de um confronto contra o irlandês em sua cidade natal - Rio de Janeiro.

"A mim não foi dito nada. Estou sabendo disso por ele. Na semana ali fiquei sabendo de uma especulação, mas nunca tive uma palavra direta do UFC sobre isso", afirmou.

Se contra Rafael e Frankie o UFC não teria a oportunidade de lucrar o esperado de um combate que envolva Conor, isso não pode ser dito para a luta do próximo dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA). O confronto válido pelo cinturão dos pesos-leves contra Khabib Nurmagomedov é o mais aguardado do ano e promete quebrar o recorde de vendas de pay-per-view da organização.