Topo

MMA


Conor McGregor prega humildade e afasta comparações com Muhammad Ali

Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229, em Las Vegas - Diego Ribas/Ag. Fight
Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229, em Las Vegas Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/10/2018 06h00

Ao que tudo indica, Conor McGregor está próximo de quebrar mais um recorde. De acordo com Dana White, sua luta contra Khabib Nurmagomedov, evento principal do UFC 229, evento marcado para este sábado (6), tem tudo para se tornar o show com maior número de pay-per-views vendidos na história do MMA, o que também garantiria ao irlandês a maior bolsa do esporte. Apesar disso, ex-campeão dá sinais de que mantém os pés no chão.

Apesar das constantes provocações aos adversários e do estilo confiante que por vezes flerta com a arrogância, Conor parece saber até onde pode ir. Isso porque, ao ouvir de Dana White, presidente do UFC, que ele seria superior a Muhammad Ali no quesito guerra mental, o irlandês foi o primeiro a refutar a ideia e afastar comparações com o maior pugilista de todos os tempos.

"Ele falou sobre o Muhammad Ali, e eu respeito isso. Mas o Ali era um indivíduo especial. Eu não estou nem perto do cérebro daquele homem. As coisas que ele atravessou na carreira... Apenas por ter meu nome perto daquele homem é um momento de muita honra para mim. Obrigado, mas eu não posso me comparar com aquele homem", declarou Conor durante a coletiva de imprensa para o UFC 229 na última quinta-feira (4), em Las Vegas.

Passado o momento de humildade e calmaria, o irlandês voltou aos ataques rotineiros contra Khabib Nurmagomedov, dinâmica que tomou conta da conversa com a imprensa. Momentos antes, no entanto, o russo deixou o local antes mesmo que McGregor chegasse ao Park Theater, localizado no antigo Hotel Monte Carlo.