Topo

MMA


Dana White ironiza boato sobre encenação de McGregor em ataque a ônibus

Dana White, presidente do UFC - Ethan Miller/Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

05/10/2018 17h47

Uma das maiores rivalidades do MMA está finalmente prestes a sair do papel. O confronto entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov será realizado neste sábado (6) e pretende atrair olhares de fãs ao redor do mundo. Tanta visibilidade se deve também ao fato de existir uma rixa pessoal entre os dois atletas que estourou no UFC 223, quando o irlandês invadiu os bastidores do evento e atirou objetos em direção ao ônibus em que o atual campeão dos pesos-leves (70 kg) se encontrava.

Apesar das cenas lamentáveis, há quem pense que o ocorrido foi algo encenado pelo UFC para lucrar mais na promoção de uma luta entre os dois. E foi exatamente sobre esse boato que Dana White se pronunciou sobre, em entrevista ao jornal "USA Today". Na opinião do presidente do Ultimate, não é possível planejar um incidente dessa magnitude.

"Qualquer um que pense que isso foi encenado... É a coisa mais burra que já ouvi. Como fizemos isso? Como poderíamos possivelmente ter encenado isso? Isso foi real. Ele encheu um avião G650 cheio de capangas e voou até aqui para fazer o que fez. Foi assim que foi construído. Você ataca meu amigo, nós atacamos você. Isso é algo cultural das ruas de Dublin, é o que é. Os caras que não cresceram dessa forma podem não entender. Mas para um cara como Conor, de onde ele vem, é assim que você revida", opinou White.

"As pessoas dizem que definitivamente - sim, porque tudo deu certo. E sim, definitivamente faz parte do enredo. Fazemos todo fim de semana uma luta, e há uma razão pela qual duas pessoas estão se enfrentando. Essa é uma ótima razão", completou o cartola do UFC.

Na ocasião, Conor chegou a ser detido e pagou fiança para sair da cadeia. Após admitir culpa em seu julgamento, o irlandês foi liberado para voltar a lutar MMA. Apesar de toda a confusão causada em abril, Dana é só elogios quando o assunto é McGregor.

"Eu não posso dizer o quanto eu gosto de Conor  McGregor. Para um cara na minha posição, ele é um sonho. Como um fã de luta, porque eu sou um fã de luta, ele é isso. Ele é o cara. Não tem havido nada parecido desde Muhammad Ali. Pessoas de todo o mundo são fãs de McGregor. E o mundo está assistindo essa luta", exaltou Dana.

A empolgação do presidente com relação à audiência do show não é para menos. Principalmente por conta da luta principal, o UFC 229 tem tudo para bater o recorde histórico da organização de vendas de pacotes de pay-per-view. O evento será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).