Topo

MMA


Ibrahimovic aposta em vitória de Khabib diante de McGregor

AP Photo/Marcio Jose Sanchez
Imagem: AP Photo/Marcio Jose Sanchez

Ag. Fight

06/10/2018 13h24

O dia finalmente chegou. Neste sábado (6), Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se enfrentam pelo título dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Aguardada pela imprensa e fãs de MMA, a luta também gera expectativas em esportistas de outras modalidades. Prova disso, foi a manifestação do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic, que em entrevista ao site 'Mirror' não se esquivou e apontou o provável vencedor do combate principal do UFC 229.

Na opinião de Zlatan, Nurmagomedov manterá seu cinturão neste sábado. Fã das artes marciais, o astro do futebol citou o estilo implacável do russo dentro do MMA para justificar sua escolha no combate. Ibrahimovic ainda comparou a postura de Khabib com a de outra lenda do mundo da luta, Emelianenko Fedor.

"Eu acho que Khabib vai ganhar porque se ele te pega, ele não deixa você se soltar. Ele faz você sofrer no ringue e você não apenas sofre. Ele faz você desistir de uma maneira que parece muito ruim. Khabib é mais o perfil do cara quieto, mas eu sinto que ele é mais perigoso", apostou Zlatan.

"Eu me lembro do Emelianenko Fedor, outro lutador que veio da Rússia. Ele era do mesmo tipo, um lutador diferente. Ele era quieto, frio, mas quando ele entrava no octógono, a coisa era diferente", opinou o sueco.

O sucesso do atacante, em partes, se deve às artes marciais. Isso porque o sueco é conhecido por seus gols acrobáticos, e esses movimentos pouco convencionais vêm do taekwondo, esporte em que o artilheiro é faixa-preta. Resta agora saber se Ibrahimovic é tão bom com palpites no MMA quanto é dentro das quatro linhas do gramado.