Topo

MMA


St-Pierre sobre duelo entre Conor e Khabib: "Vai ser rápido"

AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

06/10/2018 14h29

Neste sábado (6), os dois melhores pesos-leves (70 kg) se enfrentam no UFC 229. A expectativa para a luta entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor é tanta que até Georges St-Pierre, ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, decidiu dar sua opinião em relação ao combate que promete parar a cidade de Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o canadense, considerado por parte da imprensa como o maior atleta do esporte de todos os tempos, afirmou que o destino da luta pelo título dos leves será definido logo no início. De acordo com Georges, o princípio do primeiro round demonstrará qual estilo irá se sobressair no duelo: o de Conor ou o de Khabib.

"Vai ser rápido.Vamos ver no início do primeiro round o que vai acontecer. Se Conor conseguir golpear, vai ser uma loucura, ele pode causar danos e acabar com a luta mais cedo com seu potente soco de esquerda. Todo o resto é segundo plano. Todos os seus chutes, tudo isso é secundário. Sua arma principal é a mão esquerda. Todo o resto, a provocação, os pontapés, os socos, isso pode doer, mas é tudo é uma distração. A mão esquerda é aquela que dói toda vez. Ele é um 'sniper', é muito bom nisso. Todo mundo sabe, mas ninguém - é muito raro, as pessoas que conseguiram evitá-lo. E é isso que Khabib precisa fazer", opinou St-Pierre.

"Do outro lado, se Khabib é capaz de colocar Conor no chão ou contra a grade e sufocá-lo com ground-and-pound, esse é o seu jogo. Então vai ser rápido. Vamos ver na primeira metade do primeiro round como a luta vai se desenrolar. Vai nos dar uma ideia de como a luta vai acabar, eu acho", completou o ex-campeão.

Outro aspecto que o canadense julga primordial neste duelo é o mental. De acordo com 'GSP', McGregor estará sob muita pressão neste sábado, mas na opinião do atleta, o irlandês está acostumado a esse tipo de situação. O que poderia mesmo vir a definir o combate seria o emocional de Khabib.

"Acho que a pressão vai ajudar . Eu faço o meu melhor sob pressão, sempre faço. Algumas pessoas sentem, mas eu, isso me inflama. Isso me faz ainda melhor, então eu amo isso. E acho que com o Conor acontece o mesmo. Ele faz o seu melhor sob pressão, é quando ele está no jogo dele", declarou o canadense, ao se comparar com McGregor.

"Alguns caras são afetados. Vamos ver como Khabib reage, se Khabib vai desrespeitar e pressionar ele. José Aldo cometeu um grande erro quando enfrentou Conor - ele se apressou, se abriu e cometeu um erro, e achei que Conor conseguiu definir muito cedo no round. Então, vamos ver se Khabib cometerá o mesmo erro", analisou o lutador de 37 anos.

Quem sairá como vencedor é difícil de prever. Mas a certeza é de que caso os atletas estejam 100% nesta noite, veremos um dos maiores combates da história do MMA. Resta saber qual estilo será mais efetivo: o wrestling do campeão russo, ou a trocação afiada do falastrão irlandês.