Topo

MMA


Anthony Pettis quebra a mão e abandona disputa mais sangrenta do UFC 229

Anthony Pettis e Tony Ferguson em luta no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Anthony Pettis e Tony Ferguson em luta no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2018 01h20

O co-main event do UFC 229, evento realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), reuniu ingredientes de sobra para garantir a atenção dos fãs no octógono mais famoso do mundo. Ex-campeões interino e linear, além de serem número dois e oito do ranking oficial, respectivamente, Tony Ferguson e Anthony Pettis mostraram porque a divisão dos pesos-leves (70 kg) é uma das mais disputadas do MMA.

Desde o início, os dois lutadores deixaram claro que não iriam buscar a luta agarrada e que a trocação ditaria o ritmo das ações. E mesmo afastado dos cages devido a uma cirurgia no joelho, que inclusive lhe custou o cinturão, Ferguson voltou a demonstrar valentia e talento de sobra.

Enquanto Pettis caminhava para trás e buscava contra ataques e golpes de encontro, principalmente chutes baixos e diretos de direita, o ex-campeão interino andava para frente o tempo inteiro. Sem respirar, Ferguson pressionou o rival com cotoveladas, golpes rodados e muitos cruzados.

A pressão lhe garantiu vantagem mínima no assalto inicial, mas abriu espaço para que ele sofresse um knockdown no início da etapa seguinte. Passado o susto, e com o sangue escorrendo do rosto dos dois guerreiros, Fergunson voltou a imprimir o ritmo nos instantes finais com uma trocação franca e arriscada que levantou a plateia.

Desta forma, com o placar empatado e com o ginásio ensandecido, o final do combate foi decretado. Isso porque, Pettis fraturou sua mão direita e pediu para interromper a disputa no intervalo final dos três rounds previstos. Uma pena, embora quem acompanhou os dez minutos de ação de perto não tenha do que reclamar.

Acompanhe os resultados do UFC 229

Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico ao final do 2º round;
Dominick Reyes venceu Ovince Saint Preux por decisão unânime;
Derrick Lewis nocauteou Alexander Volkov no 3º round;
Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime;
Jussier 'Formiga' venceu Sergio Pettis por decisão unânime;
Vicente Luque nocauteou Jalin Turner no 1º round;
Aspen Ladd nocauteou Tonya Evinger no 1º round;
Scott Holtzman nocauteou Alan 'Nuguette' no 3º round;
Yana Kunitskaya venceu Lina Länsberg por decisão unânime;
Gray Maynard vs. Nik Lentz no 2º round;
Tony Martin nocauteou Ryan LaFlare no 3º round.