Topo

MMA


Dana explica por que não entregou cinturão a Khabib após vitória

Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2018 12h17

quem acompanhou os momentos finais do UFC 229 percebeu um detalhe curioso. Além das cenas lamentáveis de briga generalizada entre os times de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, o fã mais atento viu que o vencedor da disputa não recebeu o cinturão no octógono. Medida essa que foi adotada pelo próprio Dana White, presidente do show.

De acordo com o cartola durante coletiva de imprensa após o show, a ideia era evitar que o clima de animosidade se espalhasse ainda mais e fizesse com que a torcida irlandesa despejasse sua ira diante de Khabib, campeão dos pesos-leves (70 kg) que havia acabado de finalizar Conor McGregor.

"Senti que precisava pensar nos fãs e pessoas na arena. Eles estavam vendo a luta e se eu colocasse o cinturão choveriam objetos. Seria perigoso, eles jogariam coisas. Fomos sortudos", narrou, com ar de surpresa sobre o ocorrido mesmo quase duas horas depois.

Mas enquanto estava no octógono tentando acalmar os ânimos, Dana precisou conversar diretamente com Khabib, que insistia em só deixar a arena com o cinturão em seu poder. Ao ter seu desejo negado, o lutador russo foi escoltado pelos policiais e seguranças presentes no evento.

"Ele me disse: 'Coloque o cinturão'. E eu disse: 'Não. Acho que os fãs ficarão malucos e jogarão coisas'. E ele: 'Eu não me importo, eu estou pronto. Se eu for preso, quero ao menos meu cinturão'. O Daniel Cormier e o Luke Rockhold fizeram um grande trabalho contendo situação", relembrou.

Até o momento, Khabib não recebeu sua bolsa referente ao duelo, uma vez que a Comissão Atlética de Nevada ainda estudo o caso e uma possível punição ao atleta.