Topo

MMA


Dana White diz que McGregor impediu prisão de parceiros de treino de Khabib

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2018 10h53

A noite do UFC 229 ficou marcada na história do MMA. A briga envolvendo as equipes de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov foi um marco antidesportivo de proporções ainda incalculáveis, mas que poderia ter sido ainda pior para alguns dos envolvidos. Quem garante isso foi Dana White, presidente do evento, que revelou que por pouco três parceiros de equipe do atleta russo não passaram a noite atrás das grades.

De fato, eles chegaram a ser presos após a briga generalizada que tomou conta do Ginásio T-Mobile Arena e foram liberados apenas após um fato curioso. Conor McGregor, grande rival de Khabib que foi agredido por eles, não prestou queixas para a polícia, o que garantiu a liberdade dos encrenqueiros.

"Conor foi atacado, mas se recusou a prestar queixas. Ps caras do time do Khabib, acho que eram do time dele, foram presos e liberados porque não teve acusações", declarou o cartola, espantado.

Apesar da postura do irlandês, Dana se adiantou em garantir uma espécie de punição aos envolvidos na briga. Esses três atletas que chegaram a ser presos, por exemplo, jamais devem ter a chance de competir no maior evento de MMA do mundo. Ao menos é o que o cartola garante.

"Os caras que pularam o octógono... Eles nunca vão lutar aqui. Eu trabalho duro por 18 anos para construir esse esporte. Muitos de vocês estão primeira vez, mas eu prometo que o MMA não é assim. A última reunião com os times foi pouco antes e concordaram que eu iria no cage e iria decidir quem mais iria ao fim da luta. Todos assinaram...", revelou.