Topo

MMA


Khabib pede desculpas por briga, culpa McGregor e revela ligação de Putin

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2018 06h06

Khabib Nurmagomedov cumpriu com sua promessa feita antes do UFC 229. Durante os quatro rounds disputados neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o russo amassou Conor McGregor e garantiu a permanência do seu cinturão. No entanto, a confusão gerada logo após o confronto ofuscou o brilho de sua performance.

Talvez por isso, o campeão dos pesos-leves (70 kg) se adiantou em pedir desculpas por ter perdido a cabeça e dado início a uma briga generalizada no Ginásio T-Mobile Arena. Apesar do atraso, o russo fez questão de comparecer à coletiva de imprensa para, em poucas palavras, dar uma satisfação aos fãs.

"Primeiro de tudo, gostaria de pedir desculpas para a Comissão Atlética e para Las Vegas. Sei que esse não é meu melhor lado. Sou um ser humano e não entendo por que falam sobre eu pular o octógono. E sobre ele falar da minha religião, meu país, meu pai? Ele quebrou um ônibus no Brooklyn e quase matou pessoas", analisou.

Depois de questionar a importância dada a suas ações em relação à postura do rival durante a semana que antecederam a luta, Khabib deixou claro que se sentiu ofendido por parte das provocações de McGregor. Dentre elas, o irlandês ironizou o pais do atleta russo, sua religião e até mesmo o seu país.

"Acho que a mídia mudou o MMA. Esse é um esporte de respeito, não é um esporte de trash talk. Eu quero mudar esse esporte. Você não pode falar sobre religião, sobre nação. Isso é muito importante para mim. Sei que meu pai vai me punir quando eu chegar em casa ", brincou, antes de provocar McGregor, a quem finalizou no quarto assalto.

"Meu pai me ensinou que tenho que ser respeitoso. Minha equipe na Califórnia e todos sabem quem eu sou. Eles me conhecem. Eu disse que a equipe dele, não apenas ele, são máquinas de desistir. Eu disse que quando você coloca ele em lugar ruim, ele desiste. O que aconteceu hoje? Chamam ele de duas vezes campeão, mas ele desistiu. O cinturão está aqui", apontou o invicto atleta.

Ao todo, Nurmagomedov soma, aos 30 anos, 27 vitórias seguidas em um cartel sem nenhuma derrota. Ídolo em toda Rússia, o ex-campeão mundial de sambo aproveitou para narrar com orgulho o telefonema recebido pelo presidente de seu país, Vladimir Putin. "O Putin me ligou agora e disse que estava orgulhoso de mim. Eu venci e ele disse parabéns", finalizou o campeão.