Topo

MMA


Após confusão no UFC 229, técnico de McGregor sai em defesa de Khabib

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

09/10/2018 09h00

A briga generalizada entre as equipes de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov ainda repercute, com inúmeras pessoas ligadas ao MMA opinando sobre o ocorrido. Em oposição às críticas direcionadas ao tumulto, John Kavanagh, principal técnico do irlandês surpreendentemente não criticou o campeão russo em entrevista ao programa "Joe RoganExperience".

O treinador se mostrou compreensivo sobre a reação de Khabib. Kavanagh afirmou que o que o russo fez após a luta está tomando proporções maiores do que deveria. Ainda de acordo com John, o que o campeão dos pesos-leves (70 kg) fez é coerente com as circunstâncias do combate e o clima de tensão que os dois times mantinham.

"Espero que (a Comissão Atlética) pegue leve (com Nurmagomedov). Não apenas para termos uma revanche, mas porque adoro vê-lo lutar. Eu consigo entender o lado dele", declarou.

Kavanagh também negou que Dillon Danis, principal alvo do russo ao pular o octógono, tenha provocado ou xingado o campeão do peso-leve. "Na verdade, não disse nada. Eu estava de pé ao lado de Dillon. Eu não vi o que ele fez, mas eu pude ouvir. Ele não disse nada. Quando eu olhei de volta, eu pude vê-lo acenar. Foi apenas um fim estúpido, coisa de luta. Mas isso não justifica esse nível de responsabilidade. Não foi nada de mais para mim o que Khabib fez. Realmente, não foi", reforçou.

John também comentou a chance de uma possível revanche entre os dois. De acordo com o treinador, McGregor não fala em outra coisa que não seja uma segunda chance. Mas ainda nas palavras do técnico, Tony Ferguson também está na briga por uma futura disputa do título, que só poderá ser definida após o julgamento oficial da Comissão Atlética do Estado de Nevada.