Topo

Ortega revela que disputa do título contra Holloway terá lutador na reserva

Ag. Fight

09/10/2018 06h00

O UFC oficializou, no início deste mês, a próxima disputa do cinturão dos pesos-penas (66 kg), que será realizada em 8 de dezembro, no Canadá. O card de número 231 colocará frente a frente o campeão Max Holloway e o desafiante Brian Ortega. Os dois originalmente foram escalados para se enfrentar em julho deste ano, porém o havaiano foi cortado por suspeita de concussão, e o duelo foi adiado.

No entanto, de acordo com 'T-City', algo similar não se repetirá em dezembro. Isso porque, em entrevista à 'MMA Junkie Radio', a promessa americana garantiu que se o campeão por algum motivo for obrigado a se retirar da luta novamente, o cinturão da categoria continuará em jogo, só que contra outro adversário.

"Estou completamente focado no cinturão a essa altura. Com essa luta acontecendo, independentemente se Max aparecer ou não, eu lutarei pelo título dos penas, não importa o que aconteça", revelou Ortega.

"É a primeira vez que eu falo sobre isso. Sim, está no contrato. Está tudo acertado. Lutarei pelo cinturão dos pesos-penas com ou sem ele", acrescentou.

A declaração pressupõe que algum atleta estará de sobreaviso no evento, como aconteceu com Thiago 'Marreta' no TUF 27 Finale, em julho. 'Blessed', como Holloway é conhecido, ainda não lutou em 2018, e terá pela frente um desafiante invicto no MMA.

"Não existe a possibilidade de eu decepcionar os fãs novamente. Se ele largar o combate com um dia de antecedência, até mesmo três horas antes, não importa. Eu estarei lá e lutarei do mesmo jeito, pelo título dos penas, no evento principal, dia 8 de dezembro. Esse é o objetivo", projetou o lutador de 27 anos.

Caso não haja imprevistos, Max e Brian finalmente medirão forças pelo cinturão da divisão até 66 kg em uma combate que promete ser movimentado. No entanto, resta saber quem seria o lutador 'reserva' nos planos do Ultimate se um dos atletas deixar o duelo.