Topo

MMA


Dana White retruca empresário de Khabib Nurmagomedov: "Um idiota"

Ethan Miller/Getty Images
Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

10/10/2018 07h00

A briga generalizada do último sábado (6) entre as equipes de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov ainda dá o que falar. Ali Abdelaziz, empresário do campeão dos pesos-leves (70 kg), culpou o UFC pela confusão em Las Vegas (EUA). De acordo com o representante do atleta russo, a forma com que a empresa promoveu a luta de certo modo justifica o incidente pós-combate.

Dana White, durante participação no programa "First Take" da ESPN americana nessa segunda-feira, aproveitou para responder a declaração do empresário egípcio. O presidente do UFC não mediu palavras para retrucar a opinião de Abdelaziz - a qual definiu como "estúpida".

"Vamos ser realistas. O UFC promoveu essa luta com os vídeos. Eles não promoveram isso como um torneio de golfe. Eles promoveram isso como uma luta", disparou Ali Abdelaziz, empresário de Khabib ao site 'USA Today'.

"Coisa mais estúpida que já ouvi na minha vida. É um idiota quem escreveu isso. Isso é uma luta. A maneira que nós promovemos essa luta foi exatamente do jeito que as coisas aconteceram. Tudo fez parte da linha temporal dos acontecimentos", respondeu o cartola do Ultimate.

O argumento do empresário é o de criticar o uso das imagens da confusão no material promocional do UFC 229. Desta forma, os ânimos e o clima de rivalidade entre os atletas só poderia piorar. No entanto, de acordo com White, quem merece ser questionado é o campeão russo, que perdeu o controle após finalizar McGregor.

"Você acabou de ganhar a luta, derrotou a maior estrela do esporte com o mundo todo assistindo. Não era uma questão com o Conor mais, tanto que ele foi para cima do corner do Conor. Mas o único que sairá prejudicado é o Khabib. Teve a oportunidade de vestir o cinturão na frente do mundo todo, agora, você terá que se resolver com a Comissão Atlética do Estado de Nevada, péssima escolha", analisou Dana.

O futuro da divisão até 70kg ainda está em aberto. Até porque a punição oficial para Khabib ainda não foi definida. Caso não tenha seu cinturão destituído, o russo tem a princípio duas opções: uma revanche contra McGregor, ou uma luta contra Tony Ferguson, ex-campeão interino dos leves.