Topo

MMA


UFC confirma luta entre Cormier e Lewis por título dos pesados em Nova York

Daniel Cormier com o cinturão do UFC - Sam Wasson/Getty Images/AFP
Daniel Cormier com o cinturão do UFC Imagem: Sam Wasson/Getty Images/AFP

Ag. Fight

10/10/2018 10h41

O UFC confirmou, no fim da noite da última terça-feira (9), que a luta principal do evento que será realizado em Nova York, no dia 3 de novembro, será entre Daniel Cormier e Derrick Lewis, pelo título dos pesados. O anúncio feito pelo Twitter é, de certa forma, surpreendente: apesar de o presidente da organização, Dana White, ter afirmado no fim da semana passada que ainda estudava reforçar o card do UFC 230, Lewis lutou no último sábado (6), e Cormier se recupera de uma lesão na mão.

A nova luta deve modificar os planos de outra previamente agendada para o UFC 230: embora a organização não tenha se posicionado oficialmente, Sijara Eubanks, que enfrentaria Valentina Shevchenko pelo título vago dos moscas (57 kg), já declarou em suas redes sociais que ficou sem par. O site da emissora americana ESPN publicou que Shevchenko enfrentará Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, no dia 8 de dezembro, em Toronto - conforme estava originalmente marcado, antes de o Ultimate escalar Eubanks para estrelar o show de Nova York.

Aos 39 anos, Cormier tem 21 vitórias, uma derrota e um 'no contest' na carreira. Em julho, ele surpreendeu Stipe Miocic e conquistou pela primeira vez os títulos dos meio-pesados (93 kg) e dos pesados ao mesmo tempo. 'DC' está apalavrado com o UFC para enfrentar Brock Lesnar quando acabar a suspensão por doping deste. O duelo contra Lewis, porém, pode colocar em risco a chance de este confronto acontecer pelo cinturão da categoria.