Topo

'Canelo' sobe de categoria para enfrentar campeão dos super-médios

Ag. Fight

11/10/2018 09h00

Um dos maiores nomes do boxe da atualidade já tem data para retornar aos ringues. Após vencer Gennady Gennadyevich Golovkin em Las Vegas (EUA), no dia 15 de setembro, Saul Álvarez subirá de categoria para desafiar o atual campeão dos super-médios (76,2kg). 'Canelo' enfrentará Rocky Fielding, no dia 15 de dezembro na arena Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Com o triunfo diante de 'GGG', Canelo se tornou campeão peso-médio (73kg) de três organizações diferentes: Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Organização Internacional de Boxe (IBO), além da conquista do cinturão vago da revista 'The Ring'. Já Fielding é detentor do cinturão da categoria até 76,2kg apenas pela Associação Mundial de Boxe (WBA).

Portanto, Canelo subirá de categoria representando a WBA. No entanto, essa organização por vezes possui mais de um campeão por limite de peso, como é o caso dos super-médios. Ricky é o atual campeão 'regular'. Mas na mesma divisão, há um 'super' campeão: Callum Smith, responsável pela única derrota da carreira de Fielding.

Dito isso, caso Canelo vença em dezembro, ele teoricamente se tornará detentor do cinturão na categoria super-médio, além de ostentar o título dos médios. No entanto, o mexicano não será o número 1 na hierarquia da WBA, uma vez que a entidade conta com um 'super' campeão, a frente em ordem de importância.

O mexicano divulgou o duelo de dezembro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O confronto marcará a estreia de Canelo no Madison Square Garden, e pode entrar para história caso o lutador conquiste dois cinturões de categorias diferentes simultaneamente pela WBA.