Topo

Esporte

Projeção do UFC 229 aponta para recorde histórico de vendas de pay-per-views

Ag. Fight

11/10/2018 13h51

Parece que as projeções de Dana White para o UFC 229 realmente se tornaram realidade. Em declarações à imprensa nas últimas semanas, o presidente do Ultimate estimou que o show do último sábado (6), em Las Vegas (EUA), não só seria o maior sucesso de vendas de pay-per-views da organização, como também abriria uma grande diferença para recorde anterior, e tudo aponta que isso realmente tenha acontecido.

De acordo com o site 'MMA Fighting', é estimado que 2,4 milhões de pacotes tenham sido vendidos para o evento que teve Conor McGregor contra Khabib Nurmagomedov como combate principal. Deste modo, o número supera em muito o recorde anterior de 1,650 milhão, alcançado em 2016, quando o irlandês teve a sua revanche contra Nate Diaz. O primeiro duelo entre o 'Notorious' e o californiano aparece em seguida, com 1,6 milhão de vendas de pay-per-views.

Deste modo, fica claro que o interesse do público por Conor McGregor é realmente algo singular na história do UFC. Polêmico, o irlandês às vezes pode até passar do limite em suas provocações aos adversários - como no recente fim de semana em que seu time e o de Khabib promoveram confusão generalizada -, mas os números deixam claro que ele ajudou a promover o esporte, seja por admiração ou ojeriza à sua figura.

Aos 30 anos, McGregor acumulou 21 vitórias e quatro derrotas como lutador profissional de MMA. O irlandês é ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate.

Mais Esporte