Topo

Esporte


Após derrota para 'Formiga', Sergio Pettis sobe de categoria e já tem luta agendada

Ag. Fight

12/10/2018 10h00

A derrota para Jussier 'Formiga' no UFC 229 foi mesmo fatal para os planos de Sergio Pettis nos pesos-moscas (57 kg). Derrotado por decisão unânime no duelo que pode ter definido o desafiante ao cinturão de Henry Cejudo, o lutador decidiu subir de categoria e já tem um duelo marcado: será contra Rob Font, no UFC Milwaukee, em 15 de dezembro.

A informação de que o irmão mais novo de Anthony Pettis tentaria a sorte entre os galos (61 kg) foi revelada por seu treinador, Duke Roufus, no programa 'The MMA Hour', na última segunda-feira (8). E, nesta quinta (11), o UFC confirmou o confronto contra Font.

"Acho que Sergio é muito mais forte como galo. Ele estreou como pena , e vejo tantos caras exaurindo suas forças, sua fome. Acho que, para alguns garotos, o corte de peso é mais difícil do que as lutas", declarou Duke ao programa.

A derrota contra Formiga foi a quarta desde que Sergio estreou no UFC, em 2014. Dentro da organização mais famosa do mundo, ele fez quatro lutas como galo, vencendo três e perdendo uma, antes de descer de categoria. Entre os moscas, estreou com derrota, em um surpreendente nocaute contra Ryan Benoit, e emendou quatro vitórias consecutivas antes de perder para o agora campeão Cejudo. Após triunfar como azarão sobre Joseph Benavidez, acabou derrotado pelo brasileiro no último sábado (6).

Font, por sua vez, tem uma trajetória um pouco mais irregular dentro do Ultimate. Ele venceu cinco lutas e perdeu três, todas para brasileiros: John Lineker, em 2016, Pedro Munhoz, em 2017, e Raphael Assunção, este ano. O UFC Milwaukee será estrelado pelo confronto entre Al Iaquinta e Kevin Lee.

Mais Esporte