Topo

Esporte

Brave chega à 18ª edição com três brasileiros em busca de títulos

Ag. Fight

12/10/2018 06h00

Campeão interino peso-leve (70 kg) do Brave, Lucas 'Mineiro' tentará unificar o título da categoria na luta principal do Brave 18. O evento acontecerá no dia 16 de dezembro, em Isa Town, no Bahrein. O brasileiro enfrentará Abdul-Kareem Al-Selwady, que está invicto na organização. Além dele, outros dois brasileiros também disputarão cinturões no evento, em informação divulgada pela organização do show nessa quinta-feira (11).

Felipe Efrain desafiará o atual campeão peso-galo (61 kg) Stephen Loman, enquanto Marcel Adur disputará com Velimurad Alkhasov o cinturão inaugural dos pesos-moscas (57 kg). Outro destaque do show será o retorno de Cian Cowley para o evento. Companheiro de equipe do astro do UFC Conor McGregor, "The Warrior" tentará sua segunda vitória na organização diante do inglês Hardeep Rai, em luta no peso-casado de 73 kg.

Protagonista no duelo principal, 'Mineiro' venceu Luan "Miau" Santiago em seu último desafio, que teve o cinturão interino dos leves em jogo. Já Al-Selwady derrotou Charlie Leary no evento anterior. Foi o quarto triunfo do jordaniano, que já superou também os brasileiros Erick "Índio Brabo" e Michael Deiga-Scheck, além de Rami Aziz, na luta principal do Brave 1, primeiro evento da história da companhia.

Aos 29 anos, Lucas 'Mineiro' venceu 20 das 23 lutas que realizou como atleta profissional de MMA. Já Al-Selwady possui nove triunfos em seu cartel, que tembém conta com apenas uma derrota.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte