Topo

MMA


Comissão Atlética de Nevada suspende Conor e Khabib provisoriamente

Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 - Harry How/Getty Images
Khadib Nurmagomedov é escoltado por seguranças após a luta contra Conor McGregor no UFC 229 Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

12/10/2018 12h56

A briga entre as equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor ainda dá o que falar. Depois de o atleta russo ter sua bolsa retida pela Comissão Atlética, a entidade anunciou que ambos foram suspensos provisoriamente pelo período de dez dias, e que uma reunião será realizada no final do mês para avaliar a situação de cada um.

De acordo com a Comissão, um encontro será promovido no dia 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), quando os casos devem finalmente ser finalizados.

Em jogo, multas e punições podem e devem ser aplicadas aos dois lutadores da categoria peso-leve (70 kg) a depender da interpretação dos comissionários.

Por ter iniciado a briga ao pular o octógono e partir para cima de Dillon Danis, parceiro de treino de McGregor, Nurmagomedov deve receber as piores sanções.

Por sua vez, o irlandês deve ser punido de forma mais branda, embora pese contra ele o fato de ser reincidente. Afinal, em 2016 seu time protagonizou uma guerra de garrafas de água com a equipe de Nate Diaz na mesma cidade.