Topo

MMA


Cormier sinaliza Jon Jones e Brock Lesnar para última luta da carreira

Daniel Cormier já mira a aposentadoria com uma superluta - Sam Wasson/Getty Images/AFP
Daniel Cormier já mira a aposentadoria com uma superluta Imagem: Sam Wasson/Getty Images/AFP

Ag. Fight

13/10/2018 10h00

Campeão peso-pesado do UFC, Daniel Cormier medirá forças contra Derrick Lewis no próximo dia 3 de novembro, em Nova York (EUA), em duelo que marca sua primeira defesa de cinturão da categoria. Após o embate, no entanto, tudo indica que o veterano fará apenas mais uma apresentação no octógono - e dois nomes lhe chamam a atenção.

Mirando o mês de março para se aposentar, 'DC' aponta para duas possibilidades. Ou ele prioriza um combate com valor histórico contra Jon Jones, único rival que já o venceu até o momento no MMA, ou ele lança mão de uma 'money fight' e mede forças com o astro da WWE Brock Lesnar.

"O oponente que significaria mais seria o Jon Jones, porque ele me venceu duas vezes. A luta que significa mais para mim financeiramente seria o Brock Lesnar. Eu sempre escolheria o que significa mais, mas a minha esposa talvez tenha algo a dizer sobre isso", brincou durante entrevista com a reportagem da ESPN americana.

Rivais de longa data, Cormier e Jones se enfrentaram pela primeira vez em maio de 2015, em duelo que terminou com a vitória de 'Bones' por decisão unânime dos jurados. Depois disso, em julho de 2017, 'DC' foi nocauteado no terceiro round, mas o resultado oficial se tornou 'No Contest' uma vez que o ex-campeão foi flagrado em um exame antidoping.

"Contando a luta com o Lewis, acho que tenho duas lutas. Talvez essa seja uma bênção disfarçada, porque não tive um longo e insano camp para me machucar. Talvez isso prolongue para mim, mas agora eu acho que eu tenho essa luta e mais uma", analisou.