Topo

A uma luta do segundo cinturão, Bader elogia nocaute de Fedor sobre Sonnen

Ag. Fight

15/10/2018 11h19

Na era dos campeões em duas categorias, como Conor McGregor e Daniel Cormier fizeram no UFC, Ryan Bader está muito próximo de entrar neste panteão. O americano, que deixou o Ultimate em 2017, conquistou o título meio-pesado (93 kg) do Bellator e, depois de superar Muhammed 'King Mo' Lawal e Matt Mitrione no GP dos pesados da organização, fará a final do mata-mata pelo título contra Fedor Emelianenko, em duelo a ser realizado em janeiro. 'Darth' analisou a oportunidade rara de obter dois cinturões e se mostrou animado para enfrentar a lenda russa, a quem elogiou pelo nocaute no último sábado (13) sobre Chael Sonnen.

Bader venceu Mitrione por decisão unânime dos juízes na última sexta-feira (12), sem dar chances para o 'Meathead'. Favorito, ele acompanhou o triunfo de Fedor e afirmou que o desempenho do russo o empolgou para o confronto final do torneio.

"Fedor foi impressionante. Ele foi lá e conseguiu rapidamente. Chael foi para a frente e começou a colocar aquela pressão sobre ele. Fedor estava batendo duro em resposta e ele estava jogando aqueles combos de três, quatro, cinco socos. Enquanto a luta acontecia, eu gostaria de ver um segundo round. Eu achei que iria começar a virar um pouco a favor de Chael se chegasse no segundo assalto, mas no geral Fedor parecia impressionante. Estou animado. Estou pronto", declarou.

Se derrotar Emelianenko, Bader será o primeiro campeão simultâneo de duas categorias no Bellator. Em setembro, o detentor do cinturão peso-meio-médio (77 kg), Rory MacDonald, tentou fazê-lo, ao desafiar Gegard Mousasi pelo título peso-médio (84 kg), mas fracassou, sendo nocauteado no segundo round.