Topo

'GSP' justifica declaração polêmica sobre doping: "Não estava falando de Jon Jones"

Ag. Fight

15/10/2018 19h18

Uma recente troca de farpas entre dois dos maiores atletas de MMA da história pode ter sido apenas um mal-entendido. No início do mês, Georges St-Pierre declarou que lutadores flagrados no antidoping deveriam ser desconsiderados ao posto de 'melhor de todos os tempos'. Além disso, o canadense aparentemente citou um golpe aplicado por Jon Jones como exemplo, ao opinar que um lutador não aplica um chute na cabeça da mesma forma sem esteroides, exatamente da maneira com que 'Bones' nocauteou Daniel Cormier no segundo duelo entre os dois.

Apesar de 'GSP' não ter citado o nome do americano, o ex-campeão do meio-pesados (93 kg) se sentiu alvejado e retrucou a acusação através de suas redes sociais. No entanto, o canadense deu a entender, durante participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show' desta segunda-feira (15), que Jones 'vestiu a carapuça' de forma equivocada. St-Pierre garantiu que Bones não era o alvo de suas declarações.

"Jon Jones ficou com raiva de mim, eu vi nas mídias sociais, por causa da coisa dos esteroides. Meu amigo me mostrou o post no Instagram e eu não entendi. Eu não estava me referindo ao Jon Jones. Eu não estava falando de Jones, mas então percebi: 'M****, Jon Jones venceu com um chute na cabeça contra Cormier.' Mas eu não estava me referindo a ele", alegou 'GSP'.

A declaração do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) dá margem para compreender o motivo pelo qual Jones se sentiu atacado. No entanto, apesar do desentendimento entre os dois, Georges garantiu que possui uma boa relação com o meio-pesado e que acredita em uma plena recuperação do americano após o período em que ficou afastado do octógono cumprindo suspensão por doping.

"Eu tenho um bom relacionamento com Jon Jones. Eu treinei com ele e me senti mal . Sei que ele teve de passar por alguns momentos difíceis com a USADA e tudo que envolveu isso. Uma coisa que eu não quero fazer é empurrar um cara para baixo quando ele já está por baixo e as coisas não vão bem para ele. Se eu acho que alguém pode voltar disso e ser campeão nessas circunstâncias, acho que é o Jon Jones", opinou o canadense.

Após mais de um ano cumprindo a punição imposta pela USADA, Jones terá enfim a chance de reconquistar o cinturão dos meio-pesados. O ex-campeão enfrenta o sueco Alexander Gustafsson - com quem já lutou em 2013 - no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 232.