Topo

MMA


Sonnen questiona interrupção em luta com Fedor: "Estava me defendendo"

Fedor nocauteia Chael Sonnen na semifinal do GP dos pesados do Bellator - Divulgação
Fedor nocauteia Chael Sonnen na semifinal do GP dos pesados do Bellator Imagem: Divulgação

Ag. Fight

15/10/2018 06h00

Chael Sonnen teve o caminho rumo à final do GP dos pesados do Bellator interrompido quando o seu combate contra Fedor Emelianenko foi encerrado após ele ser atingido por uma sequência de socos. No entanto, o ex-lutador do UFC garante que, apesar de não ter demonstrado reação na parte final do duelo desse sábado (13), em Long Island (EUA), ele ainda tinha condições de lutar apesar de o juiz decretar o fim das ações a poucos segundos do fim do primeiro round.

Em entrevista coletiva após a luta, o americano destacou que estava consciente quando foi atacado por Fedor. Sonnen ressaltou que, embora aparentasse não reagir, ele utilizava uma estratégia defensiva quando o juiz interrompeu o duelo. Porém, o ex-desafiante ao título do Ultimate confessou que não foi um bom plano a ser colocado em prática naquele momento.

"Eu não acho que já tenha sofrido um ground-and-pound como esse. Pensei que havia a oportunidade lá. Eu estava me defendendo e pensei que ele estivesse diminuindo o ritmo. O árbitro me avisou: 'Se você não se mexer, eu vou parar com isso'. Mas não achei que ele interromperia, porque batiam nas minhas mãos. Eu pensei que estivesse bloqueando. Eu achei que eu estivesse bem, embora parecesse indefeso. Que estivesse atraindo ele. Essa foi uma estratégia ruim. Foi um plano ruim", relatou Sonnen.

Sonnen ainda elogiou o ex-campeão dos pesos-pesados do Pride e exaltou o seu volume e poder de golpes. Durante o combate, o lutador russo lembrou os velhos tempos no MMA e partiu para cima do adversário desde o início do duelo. Emelianenko entrou no 'cage' com tanta disposição que, com apenas dez segundos de luta, já tinha conseguido aplicar um knockdown no americano.

"Eu o chamaria de explosivo. Com seus socos, não tinham muitos ajustes a se fazer. Eles vieram e vieram com tudo. Mesmo no chão, eu tinha algumas boas posições, mas ele simplesmente explodia. Não foi exatamente baseado em técnica. Foi impressionante. Ele é um atleta impressionante", concluiu.

Aos 41 anos, Chael Sonnen teve como auge da carreira as disputas do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC com Anderson Silva - em 2010 e 2012 - e, posteriormente, dos meio-pesados (93 kg) com Jon Jones, em 2013. O lutador acumulou 30 vitórias, 16 derrotas e um empate na carreira profissional no MMA.