Topo

Tibau enfrenta campeão do TUF 8 em evento que terá Liddell vs Ortiz, diz site

Ag. Fight

15/10/2018 17h09

Após ser demitido do UFC depois de quase 12 anos de contrato com a organização, Gleison Tibau assinou com a Golden Boy Promotions em busca de novos desafios na carreira. No entanto, curiosamente, o próximo adversário do brasileiro, na estreia da empresa do ex-campeão de boxe Oscar De La Hoya no MMA, é um ex-companheiro de Ultimate, o vencedor do TUF (The Ultimate Fighter) 8, Efrain Escudero.

A informação é do site 'MMA Junkie', que divulgou nesta segunda-feira (15) o card completo proposto pela empresa à Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) para o dia 24 de novembro, em Inglewood (EUA). Além do combate principal entre os antigos rivais Tito Ortiz e Chuck Liddell e do duelo de Tibau contra Escudero, o show deve contar com mais 14 lutas. No total, serão cinco combates amadores, outros cinco no card preliminar e seis embates na parte mais importante do show.

Gleison foi demitido do Ultimate após perder o seu último duelo, em junho, para Desmond Green. Aquela foi a sua quarta derrota consecutiva na organização que, por isso, optou por dispensar o veterano. Com 28 lutas realizadas no UFC, Tibau é, ao lado de Demian Maia, o brasileiro que mais vezes pisou no octógono. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight em agosto deste ano ele, que sempre lutou no peso-leve (70 kg), relatou que subiria para a divisão dos meio-médios (77 kg). De acordo com o 'MMA Junkie', o confrontou vai acontecer no peso casado de 72,6 kg.

O mexicano Efrain Escudero venceu a oitava edição do The Ultimate Fighter, em dezembro de 2008. Na ocasião, ele derrotou Philipe Nover por decisão unânime e assinou contrato com o UFC, mas teve uma breve passagem de apenas quatro lutas. Após migrar para outros eventos de MMA, ele voltou à organização em 2014, mas perdeu três dos últimos cinco duelos que realizou e, assim como Tibau, acabou dispensado.

Aos 35 anos, Gleison Tibau também é conhecido como um dos lutadores que chegou mais perto de acabar com a invencibilidade do campeão peso-leve do UFC Khabib Nurmagomedov. Na ocasião, em julho de 2012, o russo venceu por decisão unânime após um disputado combate em Las Vegas (EUA). Ao longo de sua trajetória como lutador de MMA, o brasileiro acumulou 33 vitórias e 14 derrotas.