Topo

Treinador de St-Pierre aponta Khabib como possível adversário: "Seria uma megaluta"

Ag. Fight

15/10/2018 13h18

Treinador de longa data do ex-campeão do UFC Georges St-Pierre, Firas Zahabi exaltou Khabib Nurmagomedov e apontou que ele poderia ser um bom adversário para o seu atleta. Curiosamente, 'GSP' declarou no começo deste ano que não teria interesse em lutar com o russo naquele momento. No entanto, com um novo cenário após a vitória do campeão dos pesos-leves (70 kg) sobre Conor McGregor, a possibilidade parece ter voltado à tona.

De acordo com o técnico, existiriam três possibilidades para eles lutarem. A primeira delas seria pelo título dos leves mesmo, que o russo defendeu recentemente contra McGregor. Outra seria pelo cinturão inaugural da hipotética divisão de 75 kg, o que o presidente do UFC, Dana White, já afirmou que estaria descartado. E Firas Zahabi também apontou a categoria que St-Pierre fez história no MMA, a dos meio-médios (77 kg), como mais uma chance.

"Khabib seria uma megaluta. Definitivamente, seria. Se eles lutassem nos pesos-leves ou pelo título dos 75 kg, que eu tenho ouvido falar, faria sentido. Ou mesmo nos meio-médios. De todo modo, apenas esses dois nomes provavelmente poderiam bater McGregor vs. Khabib . Porque, depois da vitória, Khabib agora está mais famoso do que nunca. Khabib será considerado o maior nome dos pesos-leves por um bom tempo", explicou o treinador em uma 'live' feita na internet, com transcrição do site 'Bloody Elbow'.

Durante a transmissão, Zahabi também projetou como seria um hipotético duelo de St-Pierre com Conor McGregor e analisou as diferenças e semelhanças de estilos entre o seu atleta e Nurmagomedov. Apesar de ambos possuírem 1,78m de altura, o canadense detém maior envergadura, o que, para o treinador, faria toda a diferença em um suposto embate.

"Eu acho que 'GSP' faria mais do mesmo, ou ainda mais do que Khabib fez . Ele tem mais explosão na longa distância e sabe que possui uma maior envergadura. Ele tem maior envergadura para aplicar as quedas ou para a trocação. Suas finalizações, o ground and pound e o jiu-jitsu são muito parecidos com os de Khabib. Eles são wrestlers muito fortes, mas 'GSP' consegue fazer isso tudo com uma envergadura maior, na longa distância", analisou.

Aos 37 anos, Georges St-Pierre não luta desde novembro de 2017, quando retornou da aposentadoria e tomou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC de Michael Bisping. O canadense manteve o título dos meio-médios da organização por mais de cinco anos antes de anunciar que se retiraria do octógono, em 2013. 'GSP' acumulou 26 vitórias e apenas duas derrotas na carreira como lutador profissional de MMA.