Topo

Cormier admite que mão direita "não está 100%" antes de luta com Lewis no UFC 230

Ag. Fight

16/10/2018 13h39

Daniel Cormier vai entrar no octógono para defender o cinturão peso-pesado daqui a menos de 20 dias, no UFC 230, em Nova York. E 'DC' admitiu, em entrevista ao programa 'The MMA Hour', que não está 100% para enfrentar Derrick Lewis. O motivo é a lesão na mão direita, da qual reclama desde que derrotou Stipe Miocic e se tornou o novo campeão da categoria, em julho.

O americano, que também é campeão meio-pesado (93 kg) - mas terá o cinturão retirado para que Jon Jones e Alexander Gustafsson o disputem no UFC 232, em 29 de dezembro -, afirmou que testou a mão antes de dizer sim ao Ultimate. Entretanto, revelou um receio no mínimo inusitado: estalar o dedo indicador.

"Cara, eu sempre quis lutar, mas eu estava machucado e meio que coloquei minha mira em esperar Brock. E, então, o UFC ligou e me chamou. É geralmente como acontece, mas desta vez eles disseram: 'Você pode lutar em algumas semanas?' E eu estava tipo: 'Bem, honestamente, eu não estou pronto para lutar agora, mas posso ver como estou. Posso ver se há alguma chance de eu lutar. Eles falaram o nome de Derrick Lewis. E eu disse: 'Ok, deixe-me ver se minha mão aguenta quando eu socar algo. Se aguentar, então, sim, eu luto", disse.

"Está boa o suficiente para lutar. Não está 100%, vou ser honesto. Meu punho fecha, mas não completamente. Sinto como se eu tivesse algo como um dedo muito inchado. É como se meu dedo estivesse muito, muito inchado agora. (...) Você já teve um dedo inchado de modo que não consegue estalá-lo? Que se projeta um pouco mais do que o outro dedo? É como minha mão está agora, então meu indicador não fecha completamente. Tipo, eu não consigo fazer um punho cerrado, mas sinto como se, se eu pudesse estalá-lo, estaria ok. O problema é que eu estou com medo de estalar. Dói. Eu só espero que, se eu estiver fazendo sparring e socar alguém, que estale e volte ao normal", completou.

Por ter confirmado a presença na luta principal do UFC 230 com menos de um mês de antecedência, Cormier afirmou que não tem socado com toda força nos treinos. Segundo o primeiro campeão simultâneo meio-pesado e pesado, é melhor deixar para correr riscos durante o combate.

"Posso fazer muitas coisas. Algum sparring. Só não estou batendo tão forte com minha mão direita. Posso fazer wrestling, mas estou tentando ir com muito cuidado. Estou lidando com isso, porque, se algo for acontecer, prefiro que aconteça na luta do que na sala de treinamentos. Quão horrível seria se eu assumisse esta luta três semanas antes e tivesse que sair uma semana depois de topar?", declarou.

"Estou dizendo: estou treinando duro. Estou acertando os caras. Estou socando os caras e tentando ficar pronto para lutar. Não vou me sabotar e ir para a luta contra Derrick. Tenho de estar muito preparado. O cara é grande, forte e duro, e vai estar lá para vencer a luta, então tenho de estar preparado para tudo", finalizou.

Lewis vem de uma surpreendente vitória no início do mês, no UFC 229. Na ocasião, ele vinha perdendo a luta para Alexander Volkov quando reagiu e conseguiu um nocaute fulminante. Com o resultado, a 'Besta Negra' emendou a terceira vitória consecutiva e a 21ª em sua carreira.