Topo

Sem contrato com UFC, ex-campeão Eddie Alvarez assina com ONE

Ag. Fight

16/10/2018 11h28

O ex-campeão do UFC Eddie Alvarez cumpriu o último compromisso de seu contrato em sua última luta, em julho, e ficou livre para dar um novo rumo na carreira. Deste modo, 'The Underground King' optou por migrar para o ONE Championship em busca de repetir os feitos que alcançou quando integrou as principais organizações de artes marciais mistas do mundo. E quem confirmou a novidade nesta terça-feira (16) foi o próprio presidente da organização, Chatri Sityodtong.

Por meio de seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sityodtong publicou um vídeo em que Alvarez mostra o contrato assinado com a liga asiática de MMA e dá um recado aos fãs: "Isso não poderia ter sido mais tranquilo. Não demorou muito, está todo mundo feliz. Estou super animado. 'The Underground King' está chegando no ONE FC". No post, o presidente pediu o apoio dos torcedores. "Por favor, juntem-se a mim para dar boas-vindas a Eddie Alvarez no ONE Championship. Estou superempolgado para os nossos fãs testemunharem o estilo nocauteador e explosivo de Eddie", escreveu.

Dentre outros títulos ao longo da carreira, Alvarez já alcançou o status de campeão dos pesos-leves (70 kg) do Bellator e do UFC, as mais importantes organizações de MMA do planeta. No Ultimate, ele destronou o brasileiro Rafael dos Anjos e alcançou o topo da categoria em 2016, mas foi derrotado por Conor McGregor em seguida, na sua primeira defesa do cinturão. Depois disso, o americano conseguiu apenas uma vitória em suas três últimas lutas, o que pode ter servido de motivação para ele buscar novos ares.

Aos 34 anos, Eddie Alvarez acumulou 29 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado ao longo da carreira como lutador profissional de MMA. Em seu último duelo no UFC, o americano foi nocauteado pelo compatriota Dustin Poirier ainda no segundo round.

Please join me in welcoming Eddie Alvarez to @ONEChampionship! I am super excited for our fans to witness Eddie's high octane, explosive dynamite KO style. Stay tuned for more big news! @Ealvarezfight pic.twitter.com/bM3K0COlie

- Chatri Sityodtong (@YODCHATRI) October 16, 2018