Topo

Wanderlei aceita desafio de Belfort para revanche no Bellator 20 anos depois

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/10/2018 15h38

No exato dia em que se completam 20 anos da histórica luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, o 'Axe Murderer' afirmou à reportagem da Ag. Fight que aceita, sim, o desafio feito pelo 'Fenômeno' em setembro. De acordo com o paranaense, apesar de ter sido derrotado por Quinton 'Rampage' Jackson, em seu último combate, sua próxima atuação será "bem melhor" - de preferência em uma revanche contra o antigo rival.

Wand e Vitor deveriam ter se enfrentado novamente em 2012, quando lideraram a primeira edição do programa 'The Ultimate Fighter Brasil'. Naquela oportunidade, Belfort se lesionou e Silva fez a luta principal do UFC 147 contra Rich Franklin, em um duelo em peso-casado vencido pelo americano. Apesar dos mais de seis anos que se passaram, o ex-ídolo do Pride parece ainda sonhar com o confronto.

"Eu estou lutando, ele está lutando e a revanche pode acontecer. Eu não sei por que até hoje não aconteceu. Era para ter acontecido naquela luta do UFC, aí ele se machucou, e agora eu estou esperando. Estou começando a pegar um ritmo de luta de novo. Eu estava há um ano e meio sem lutar, peguei um cara de 120 kg e gostei da minha atuação. Acho que eu me apresentei bem e tenho certeza de que consigo fazer bem melhor. Foi muito bom ter voltado e dar esse show que gosto de dar para os fãs", declarou.

Silva comentou o primeiro combate entre os dois. Segundo ele, não há por que tripudiar de Vitor por causa dos relatos de que chorou e sentiu medo de enfrentá-lo em 1998. Afinal, foi o carioca quem venceu. Apesar disso, o veterano afirmou que pretende realizar, contra o 'Fenômeno', um antigo desejo: levar o Bellator pela primeira vez ao Brasil, de preferência a Curitiba.

"Como diz o 'Dida': às vezes a luta mais difícil fica mais fácil e a mais fácil fica mais difícil. Eu era para ser uma guerra para o cara, e ele ganhou fácil, vou falar o quê? E está todo mundo esperando essa revanche ainda, né? Vamos fazer fazer essa revanche no Brasil, Belfort. Seria um belo evento e eu iria adorar te dar um sacode para devolver", provocou.

"Seria um evento épico, e eu estaria preparado para fazer o espetáculo que o povo quer e dar a revanche que o povo espera, além de devolver aquele nocaute que ele me aplicou. Agora, eu também quero derrubar ele. E sei que eu consigo, porque estou me sentindo muito bem", completou o 'Axe Murderer'.

Em 22 anos de carreira, Wanderlei tem 51 lutas, com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um 'no contest'. Belfort, por sua vez, fez 41 combates nos mesmos 22 anos como profissional, acumulando 26 triunfos e 14 reveses, além de um confronto sem resultado. Vitor deixou o UFC neste ano e, apesar do flerte com o Bellator, ainda não tem vínculo com nenhuma organização.