Topo

MMA


Após derrota, Chael Sonnen exalta Fedor e admite: "Dói tudo"

Fedor nocauteia Chael Sonnen na semifinal do GP dos pesados do Bellator - Divulgação
Fedor nocauteia Chael Sonnen na semifinal do GP dos pesados do Bellator Imagem: Divulgação

Ag. Fight

17/10/2018 06h00

No último sábado (13), Chael Sonnen e Fedor Emelianenko se enfrentaram pela semifinal do Grand Prix dos pesos-pesados do Bellator. Melhor para o russo, que demonstrou porque é um dos maiores lutadores de todos os tempos e nocauteou o americano no primeiro round. E parece que a performance avassaladora deixou marcas em seu adversário, mesmo dias após o combate.

E quem garante isso é o próprio Sonnen. Durante entrevista ao programa 'The MMA Hour' nesta terça-feira (16), o lutador revelou qual era sua estratégia para o confronto, e que se surpreendeu com o poder de seu rival. Chael admitiu que os golpes de Fedor ainda se refletem em formas de dores em seu corpo, três dias após o duelo.

"Fisicamente, tudo dói. [Emelianenko] me acertou com um míssil por volta dos cinco segundos. Aquele ainda dói um pouquinho. Mas além disso, estou bem. Meus dentes estão bem. Se eu tivesse um desejo ao entrar em uma briga, além de lesões graves, seria que eu não perdesse um dente. Tenho esse mesmo desejo desde que comecei quando tinha 19 anos. E sim, eles ainda estão todos intactos", revelou Sonnen.

"Eu não achei que ele fosse rápido o suficiente para me pegar. Pensei que seria muito rápido para ele. Também achei que aguentar seus golpes. Ainda não vi de onde vieram esses socos. Eles eram tão rápidos, fiquei muito impressionado. Tenho que lhe dar o crédito dele, ele mereceu isso. Eu tenho que exaltar sua força e velocidade, que foram muito difíceis para mim", admitiu o americano.

Aos 41 anos, Chael parece sentir que não terá pela frente tantas oportunidades como essa do último sábado. Enfrentar grandes atletas em alto nível - que não é novidade para ele, que já encarou nomes como Anderson Silva e Jon Jones - pode se tornar cada vez mais raro. No entanto, o americano descartou a possibilidade de pendurar as luvas, e projetou um retorno para a categoria de até 93 kg.

"Emocionalmente, fico de coração partido com essas coisas. Do ponto de vista competitivo, dediquei toda a minha vida a isso desde que eu tinha nove anos de idade, e teria começado mais cedo se meu pai tivesse deixado. Ele não me deixava começar até que tivesse os nove anos. Isso dói. Dói muito que você não tenha esses momentos de volta", declarou.

"Gostaria de voltar ao meio-pesado. Acho que fisicamente é um pouco melhor para mim", completou o ex-UFC.

Ao longo de sua carreira como profissional, Sonnen soma 30 vitórias, 16 derrotas e um empate. O americano já bateu grandes nomes do MMA como: Wanderlei Silva, Maurício 'Shogun' e Michael Bisping.