Topo

Bellator confirma data e local de Fedor vs. Bader pelo título dos pesados

Ag. Fight

17/10/2018 12h52

Conforme previsto, o duelo entre Fedor Emelianenko e Ryan Bader pelo cinturão dos pesos-pesados do Bellator ocorrerá no dia 26 de janeiro, na arena do The Forum, em Inglewood, Califórnia (EUA). A informação foi confirmada nessa terça-feira (16), através do perfil nas redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui). O grande vencedor do confronto final do Grand Prix será premiado com o título que, até o momento, se encontra vago na organização.

O GP dos pesados do Bellator começou em janeiro com a vitória de Chael Sonnen sobre 'Rampage' Jackson. Já Emelianenko derrotou Frank Mir, em abril, para se credenciar à disputa do último sábado contra o americano falastrão. Do outro lado da tabela, Matt Mitrione superou Roy Nelson e garantiu vaga na semi-final contra Bader, que já tinha triunfado sobre 'King Mo' Lawal na etapa anterior.

E com as vitórias de Fedor e Bader sobre Sonnen e Mitrione, respectivamente, o confronto final foi definido. Ex-campeão do Pride, Emelianenko é cotado por muitos fãs de MMA como o maior peso-pesado de todos os tempos, ainda que ele nunca tenha lutado no UFC. Aos 42 anos, o russo acumulou 38 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira profissional.

Já Ryan Bader é o atual dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator e tentará, contra Fedor, a façanha de acumular dois títulos simultaneamente no organização. O americano foi campeão na oitava edição do TUF (The Ultimate Fighter) americano e já venceu 26 das 31 lutas que realizou ao longo da sua trajetória como lutador de MMA.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@FedorEmelianenkoOfficial & @RyanBader meet in the finals of the Bellator Heavyweight World Grand Prix on Jan 26th at @theforum in Inglewood, Calif. Tickets go on sale to the general public starting Friday, Oct. 19 at 10 a.m. PT and can be purchased at the Forum box office, as well as Bellator.com and Ticketmaster.com

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em 16 de Out, 2018 às 12:03 PDT