Topo

Bilionário! 'Canelo' Álvarez assina contrato mais caro da história do esporte

Ag. Fight

17/10/2018 18h21

O boxe tradicionalmente movimenta rios de dinheiro em suas transmissões e vendas de pay-per-view. No entanto, nesta quarta-feira (17), a nobre arte ultrapassou os limites. Isso porque Saul 'Canelo' Álvarez, uma das maiores estrelas do esporte atualmente, assinou o contrato mais caro da história de qualquer modalidade esportiva, de acordo com o site 'ESPN'.

'Canelo' assinou um contrato de cinco anos no valor de 365 milhões de dólares (cerca de R$1,350 bilhão) com a empresa de transmissão esportiva 'DAZN' - canal de streaming foi lançado há apenas um mês nos Estados Unidos. De acordo com o contrato, Álvarez terá que realizar 11 lutas dentro do período estipulado.

"Fazer parte deste acordo histórico exigirá que eu me prepare ainda mais e ofereça aos torcedores desempenhos ainda melhores. Ao mesmo tempo, sinto-me honrado em ser selecionado para liderar essa nova visão para o boxe, que sem dúvida será para o benefício dos torcedores", declarou o boxeador ao site 'ESPN'.

O atleta integra o elenco de lutadores da empresa 'Golden Boy Promotions', liderada pelo ex-pugilista Oscar De La Hoya. A primeira das onze lutas de Canelo dentro dos termos do novo acordo bilionário será ainda em 2018, quando o mexicano subirá de divisão para enfrentar Rocky Fielding na categoria dos super-médios (76,2 kg) no dia 15 de dezembro.