Topo

MMA


Empresário de Khabib critica Conor e diz que irlandês não merece revanche

Khabib enfrenta McGregor no UFC 229, em Las Vegas - Harry How/Getty Images
Khabib enfrenta McGregor no UFC 229, em Las Vegas Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

17/10/2018 11h25

Ali Abdelaziz não lutou no UFC 229, mas foi um dos principais alvos das provocações de Conor McGregor antes da derrota para Khabib Nurmagomedov, no último dia 6 de outubro. O irlandês fez diversas ofensas ao empresário do russo, que chegou a discutir com o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg) em uma das entrevistas pré-evento. Após a vitória de seu cliente, o agente sentiu-se à vontade para rebater os ataques.

Em entrevista ao site "TMZ", Ali chamou Conor de "prostituta". A crítica é uma referência ao fato de que, durante o duelo, McGregor justificou as declarações polêmicas ao dizer, no ouvido de Khabib, que tudo fazia parte do "negócio".

"Ele está falando sobre uma revanche e coisas do tipo. Ele desistiu. Como você vai dar uma revanche a este cara? Sabe o que me irrita mais do que tudo? Não o que ele falou de mim ou de Khabib. Essas coisas eu descarto. Mas você fala todas essas coisas e no terceiro round você chega para mim e diz 'são negócios'? Como eu disse antes, ele é uma prostituta e continua sendo. Definitivamente, não mudei de ideia", declarou. Apesar disso, o empresário afirmou que trabalhará por um segundo confronto contra o irlandês se este for o desejo do russo.

Abdelaziz afirmou que não assistiu ao combate de perto, para que não se tornasse o centro das atenções. Ele lembrou os comentários de John Kavanagh, técnico de Conor, questionando por que Khabib não lutava durante o Ramadã, período sagrado em que muçulmanos fazem jejum. De acordo com Ali, os ataques de McGregor e seu staff a aspectos religiosos levou a rivalidade a um outro patamar.

"Ele não é nada. Ele é lixo. Não me importo com ele. Se eu estou dentro da arena, sob regras, eu vou respeitá-las. Mas, fora da arena, não há regras para mim. Na rua, eu pego. Houve muita coisa falada sobre mim que eu não gostei, mas eu sou independente. Decidi ver a luta do vestiário, para tirar a atenção de mim. Tratava-se de Khabib e Conor. Eles eram os lutadores. Mas, se você acha que vai falar loucuras e fazer graça de minha religião, eu vou pegar você lá fora", disse.

Conor e Khabib ainda não têm destino definido dentro do octógono. O irlandês, que pediu uma revanche, tem se dedicado a promover sua marca de uísque enquanto não há um posicionamento oficial da Comissão Atlética de Nevada sobre a confusão no UFC 229. O russo, por sua vez, ameaçou deixar o Ultimate se o parceiro Zubaira Tukhugov for demitido e fez um desafio a Floyd Mayweather para uma luta de boxe.