Topo

Lewis aguarda aval da comissão atlética para lutar contra Cormier; entenda

Ag. Fight

17/10/2018 13h54

Derrick Lewis foi escalado de última hora como desafiante ao título dos pesos-pesados do UFC, em combate que está agendado para o evento do próximo dia 3 de novembro, em Nova York (EUA), contra Daniel Cormier. No entanto, o atual número dois do ranking da divisão ainda terá que ser aprovado pela Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) para poder entrar octógono em busca do cinturão da categoria.

O problema em questão é que o americano recebeu uma suspensão médica de 30 dias da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) após o seu último duelo no Ultimate, no dia 6 de outubro, contra Alexander Volkov. Na ocasião, Lewis aplicou uma virada surpreendente após nocautear o russo nos instantes finais do terceiro e último round na T-Mobile Arena.

Deste modo, como a data em que ele retornaria ao octógono seria posterior ao final de sua suspensão médica, ele entrou com recurso para diminuir o período de afastamento. Assim, a NSAC aceitou reduzir a sua suspensão para três semanas, mas ele ainda terá que aguardar o aval da comissão de Nova York para realmente ser habilitado a lutar na data prevista, conforme explicou o porta-voz da NYSAC, Lee Park.

"Ele questionou a suspensão médica em Nevada. uma ação permitida em praticamente todas as jurisdições. Nevada, então, reduziu sua suspensão para três semanas ao invés de um mês. Em vista disso, a NYSAC solicitou toda uma nova documentação médica para comprovar a sua aptidão e ser licenciado no Estado de Nova York", disse Park, em declaração ao site 'MMA Junkie'.

Aos 33 anos, Derrick Lewis venceu os seus últimos três confrontos no UFC. O texano terá a luta contra Daniel Cormier como o desafio mais importante da carreira profissional no MMA, em que ele já acumulou 21 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado.