Topo

MMA


Mayweather promete superar cifras de luta com McGregor caso enfrente Khabib

Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor - Steve Marcus/Reuters
Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

17/10/2018 16h57

Floyd Mayweather parece realmente disposto a enfrentar o campeão peso-leve (70 kg) do UFC Khabib Nurmagomedov. No início desta semana, o americano foi desafiado pelo lutador do Ultimate  nas redes sociais e topou o combate de imediato.

Apesar de improvável, o duelo não é impossível de acontecer, uma vez que Mayweather já lutou contra outro atleta de MMA, o irlandês Conor McGregor, em disputa realizada nas regras do boxe. Apelidado de 'May-Mac', o embate entrou para a história pelas cifras que alcançou mas, para 'Money', um confronto contra o russo poderia arrecadar ainda mais.

O multicampeão de boxe enfrentou o irlandês em agosto de 2017 e arrecadou, sozinho, mais de 100 milhões de dólares (em torno de R$ 368 milhões) apenas com a bolsa da luta. No entanto, ele sugere que um duelo contra o campeão russo renderia ainda mais dinheiro para o seu bolso. Em declaração ao site 'TMZ Sports', Mayweather projetou lucrar, no mínimo, 100 milhões de dólares a mais do que ganhou contra McGregora, além da participação com a venda de pay-per-view.

"Não conheço nenhum outro lutador que alcançou os valores que eu consegui, que fez o dinheiro que eu fiz. Quando eu enfrentar Khabib, vou conseguir um pagamento de nove dígitos. Será mais do que na luta contra o McGregor, 100 milhões de dólares a mais garantidos. Entre 110 e 200 milhões de dólares a mais garantidos", projetou 'Money'

Mayweather ainda destacou que só depende de Nurmagomedov para o confronto sair do papel. No entanto, ele ressaltou que para realmente acontecer, o duelo teria que ser disputado no ringue e seguir o regulamento oficial do boxe, já que ele, como 'Lado A', é quem ditaria as regras e, consequentemente, ganharia mais com o combate.

"Nós lutaremos. Sou o meu próprio patrão. Não posso falar por Khabib, mas, no que depender de mim, podemos fazer isso acontecer. Sou Floyd Mayweather. O lado A. Ele me chamou, então, ele que tem que vir para o meu mundo", completou.

Aos 41 anos, Floyd Mayweather voltou da aposentaria para enfrentar McGregor em uma superluta de boxe no ano passado. O americano nocauteou o irlandês no décimo round e, novamente, anunciou que penduraria as luvas. No entanto, um novo duelo contra o antigo rival Manny Pacquiao ou mesmo contra Khabib pode fazê-lo retornar aos ringues.