Topo

'Iniciante' há um ano e meio, Demetrious Johnson recebe faixa marrom em jiu-jitsu

Ag. Fight

18/10/2018 17h38

Demetrious Johnson já mostrou muitas vezes no UFC que é um dos melhores na adaptação do jiu-jitsu ao MMA - a
espetacular finalização sobre Ray Borg, em 2017, provou isso. No entanto, só nessa quarta-feira (17) o 'Mighty
Mouse' recebeu a faixa marrom na modalidade, a penúltima entre adultos até 50 anos.

O curioso é que o ex-campeão dos moscas (57 kg) do Ultimate conseguiu uma ascensão meteórica no sistema de nivelamento do jiu-jitsu. Em abril do ano passado, depois de finalizar o brasileiro Wilson Reis no UFC Kansas, ele revelou, em entrevista coletiva, que ainda era faixa-branca.

"Wilson tem 30 lutas de MMA, é um faixa-preta em jiu-jitsu e esta foi a primeira vez que ele foi finalizado. Isso mostra o tipo de coisa que trabalho com Matt Hume e Brad Kertson na AMC Pankration em Kirland, Washington (EUA). Sou faixa-branca em jiu-jitsu e não pude trabalhar muito no meu jogo com quimono. Mas estou sempre me esforçando muito no meu submission", falou, referindo-se à modalidade de luta agarrada sem quimono.

Em seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Demetrious posou com Matt Hume e Bibiano Fernandes, campeão peso-galo (61 kg) do ONE. "Foi uma honra receber minha faixa marrom de Bibiano e Matt hoje. Agora, a jornada continua rumo à faixa preta", escreveu.

Depois de quase seis anos como campeão peso-mosca e de bater o recorde de defesas consecutivas do cinturão entre todas as categorias do UFC, Johnson foi destronado por Henry Cejudo, que o venceu por decisão dividida no UFC 227, em agosto. 'Mighty Mouse' ainda não tem luta marcada.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT