Topo

Líder checheno elogia amigo de Khabib por briga com Conor e o aconselha a bater mais forte

Ag. Fight

18/10/2018 07h00

Para um dos lados da briga no UFC 229, a pancadaria é assunto de Estado. Depois de o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pedir que o pai de Khabib Nurmagomedov, Abdulmanap, não o puna pela confusão em Las Vegas (EUA), o líder checheno Ramzan Kadyrov usou suas redes sociais para exaltar a invasão do octógono e a agressão de Zubaira Tukhugov a Conor McGregor.

Tukhugov foi preso pelo incidente e em seguida liberado pela polícia, uma vez que o irlandês não prestou queixa em relação às agressões que sofreu. Mas, para Kadyrov, o peso-pena (66 kg) deveria era ter batido mais forte no ex-campeão. Por meio do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o líder político afirmou que, na próxima vez, o golpe precisa ser "de acordo com o costume" da Chechênia.

"Zubaira, você sabe quem é e de onde veio! Lembro de você desde que era um alegre e jovem garoto da família Tukhugov e lutava nos campos perto de Tsentaroy . Você não está sozinho, não se preocupe com isso. Você tem a nós, seus compatriotas. Você tem o melhor clube do mundo, Akhmat MMA, que fecha lutas para você no maior nível possível. E o que mais... Vi o tapa que você deu em Conor. Isso não está de acordo com o nosso costume. Se estivesse, seria completamente diferente. Se você der sua palavra para defender seu amigo de novo, lembre-se: bata como você foi ensinado naqueles mesmos campos: silenciosa, enérgica e afiadamente. Bem no botão, como eles dizem", escreveu, segundo tradução do site da emissora russa 'RT'.

Além de político, Kadyrov é dono do Akhmat, evento de MMA que já realizou mais de 50 edições. Tukhugov lutaria contra Artem Lobov no próximo dia 27, no UFC Moncton, mas foi substituído por Michael Johnson já que a briga do UFC 229 ainda está sob investigação da Comissão Atlética de Nevada. Amigo e companheiro de treino, Khabib Nurmagomedov ameaçou romper o contrato com o Ultimate se Zubaira for demitido.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT