Topo

MMA


Amanda Nunes homenageia conquista de cinturão do UFC em tatuagem

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

18/10/2018 06h00

Amanda Nunes atualmente reina soberana na divisão dos pesos-galos (61 kg) há mais de dois anos. Mas foi no dia 9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA), que tudo começou. Nesta data a brasileira surpreendeu sua então adversária Miesha Tate com um estrangulamento e se sagrou campeã da categoria. E para celebrar esse marco em sua carreira, a 'Leoa' decidiu tatuar o número 200, em alusão ao card em que conquistou o título do Ultimate.

Através de suas redes sociais, Amanda compartilhou o registro da tatuagem realizada próxima ao cotovelo. Além da brasileira, duas pessoas próximas à atleta também tatuaram o número 200 em forma de homenagem: sua noiva e também lutadora do UFC Nina Ansaroff, e seu treinador e líder da equipe 'American Top Team' Marcus 'Conan' Silveira.

A Leoa tem agora pela frente um desafio que pode vir a ser tão importante quanto a data marcada em sua pele. No dia 29 de dezembro, Nunes pode fazer história na mesma cidade em que conquistou o título dos galos em 2016. A brasileira enfrenta a compatriota Cris 'Cyborg', unanimidade no MMA feminino, pelo título dos pesos-penas (66 kg). Em caso de vitória, Amanda entrará para a história como a primeira lutadora a conquistar dois cinturões simultaneamente no UFC.