Topo

MMA


Dana minimiza desafio de Khabib a Mayweather: 'Não dê atenção a isso'

Dana White, presidente do UFC - Ethan Miller/Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

19/10/2018 15h51

O presidente do UFC, Dana White, participou da negociação e da promoção do duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2017. Mas, sobre a manifestação de interesse de 'Money' em um confronto contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves (70 kg) da organização, o dirigente parece não estar interessado. Segundo ele, há muita boataria e nenhuma solidez no desafio do russo ao americano.

Em entrevista ao site da emissora americana ESPN, Dana afirmou que não houve procura ao UFC por parte do estafe de Mayweather. Desde a semana passada, o pugilista, Nurmagomedov e seus empresários vêm falando sobre um eventual combate de boxe entre os dois.

"Não dê atenção a isso. Em primeiro lugar, a equipe de Mayweather não nos contatou, de jeito algum. Khabib está sob contrato com o UFC. Não conversamos com ninguém da equipe de Mayweather. Floyd é muito bom em ter seu nome de volta quando ele está pronto", disse.

O futuro desafiante de Khabib também foi assunto na entrevista. Segundo White, não há por que conceder uma segunda chance imediata a McGregor. O dirigente afirmou que Tony Ferguson, que derrotou Anthony Pettis no UFC 229, está na frente da fila.

"Eu sequer pensei em uma revanche para McGregor. Obviamente, sei que Conor quer uma revanche. Precisamos fazer o que é certo e justo. Vamos ver o que acontece. Literalmente, não pensamos nisso ainda", falou.

"Como um fã de lutas, você tem de optar por Tony. Ele tinha o cinturão, estourou o joelho, teve o cinturão retirado, esta luta aconteceu. Tony em momento nenhum perdeu o cinturão em uma luta. Conor também não, mas ele teve a oportunidade de enfrentar Nurmagomedov. Acho que Tony merece a próxima chance", analisou.

Ferguson não perde uma luta desde 2012. Desde então, enfileirou 11 adversários em sequência, incluindo grandes nomes da categoria, como Edson Barboza, Rafael dos Anjos e Kevin Lee.