Topo

Daniel Cormier rebate acusações de fãs Miocic: "Não estou me esquivando dele"

Ag. Fight

19/10/2018 08h00

O atual campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados está próximo de encerrar sua carreira. E com luta marcada contra Derrick Lewis no UFC 230, Daniel Cormier tem se preocupado mais com seu último rival, Stipe Miocic. Isso porque, após confirmar seu próximo duelo contra o 'Black Beast', 'DC' passou a sofrer acusações por parte dos fãs em suas redes sociais de que ele estaria evitando enfrentar o peso-pesado de ascendência croata novamente.

Mas em participação no programa 'The MMA Hour' na última segunda-feira (15), Cormier garantiu que não está fugindo de Stipe. O americano afirmou que Miocic está fazendo uso desse argumento para ganhar um suporte dos fãs, o que, de acordo com o atual campeão, seu rival nunca teve.

"É tudo sobre percepção. Então, se você pode criar essa ideia que eu fugi dele, então tudo bem, talvez você consiga algumas pessoas para se reunir e apoiá-lo . E isso funcionou. Nunca vi Stipe Miocic ter tanto apoio em toda a minha carreira. Quero dizer, as pessoas ficam tipo: 'Por que você está evitando o Stipe?' Coloquei uma foto sobre esse garoto que assinou uma bolsa de estudos para ir para a faculdade outro dia, e eu tenho um monte de gente falando: 'Por que você está se esquivando?' Eu fiquei tipo: 'Não posso fugir de um cara que acabei de vencer em um round há três meses atrás. Não estou me esquivando dele", garantiu 'DC'.

O atual detentor do cinturão dos pesados também usou de outro argumento para justificar o porquê uma revanche contra Miocic não saiu do papel: carisma. De acordo com Cormier, o apelo do seu próximo adversário - Lewis - é muito maior que o de Stipe, sem contar a grande fase vivida por 'The Black Beast' - que venceu nove de suas últimas dez lutas.

"As pessoas amam Derrick, cara. Olhe os números. A mídia social de Derrick Lewis explodiu depois do UFC 229. Acho que o cara ganhou 700 mil seguidores da noite para o dia. É louco. Ele tem uma maneira de atrair as pessoas porque ele é tão autêntico. O cara está lá se divertindo. Derrick Lewis, em uma noite, ele tem 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. Stipe foi o campeão mundial dos pesos-pesados ??por quase dois anos e tem 700 mil", comparou Daniel.

Derrick e Cormier se enfrentam pelo UFC 230 no próximo dia 3 de novembro em Nova York (EUA). O confronto pode vir a ser a penúltima luta da carreira de DC, que declarou que pretende se aposentar logo no primeiro trimestre de 2019, aos 40 anos.