Topo

Fora do UFC 230, Poirier descarta cirurgia no quadril e planeja retorno em novembro

Ag. Fight

19/10/2018 11h57

Dustin Poirier foi um dos desfalques mais sentidos do UFC 230, que será realizado em 3 de novembro, na cidade de Nova York (EUA). Escalado para enfrentar Nate Diaz em um duelo peso-leve (70 kg), o 'Diamante' saiu do evento por causa de uma lesão no quadril, mas declarou que sua recuperação será relativamente rápida. De acordo com o americano, no fim de novembro ele poderá voltar a treinar.

Por meio de uma postagem em sua conta no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Poirier afirmou que iniciará seu tratamento na próxima semana. O lutador deu a entender que só pretende voltar a treinar quando estiver 100% fisicamente.

"Não vou ter de fazer cirurgia! Vou ficar em Los Angeles e fazer injeções de células tronco em meu quadril na segunda-feira. A partir deste ponto, vou ter uma recuperação de três semanas. Depois disso, poderei voltar a treinar 100%", escreveu.

No início desta semana, Poirier declarou ao programa 'The MMA Hour' que não é a primeira vez que sente a dor no quadril. Entretanto, desta vez a situação ficou insuportável e não o permitiu continuar a se preparar em alto nível.

"É algo com o qual venho lidando nos últimos camps, e foi ficando progressivamente pior. E, então, fiz algo neste camp que, você sabe, tipo, eu ainda posso me movimentar, treinar, mas, digamos, se eu der um sprint, nos próximos dois dias, minha amplitude de movimento vai ser horrível e vou sentir muita dor. Ficou ruim demais para continuar a forçar a este ponto", disse.

Dustin não perde uma luta desde setembro de 2016, quando foi nocauteado por Michael Johnson. Desde então, derrotou Jim Miller, Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez. Em todas estas vitórias, o 'Diamante' ganhou bônus - três pela 'Luta da Noite' e um como 'Performance da Noite'.

So here's what's up for everybody asking

I do not have to have surgery!! I'm going to stay in LA and get stem cell injections in my hip on Monday. From that point I will have a 3 week recovery. After that I will be able to go back to training 100%.

- The Diamond (@DustinPoirier) October 19, 2018