Topo

Ronaldo 'Jacaré' substitui Rockhold e encara Weidman no UFC Nova York

Ag. Fight

19/10/2018 23h58

Com as bruxas soltas no card do UFC Nova York (EUA), foi a vez de Luke Rockhold se lesionar nesta sexta-feira (19) e dar adeus ao evento programado para o ginásio Madison Square Garden, no dia 3 de novembro. No entanto, Ronaldo 'Jacaré' foi escalado para a sua vaga horas depois, o que garante o nível elevado do co-main event do show. A informação foi divulgada pelo site da 'ESPN' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Vale lembrar que o brasileiro já estava escalado para atuar neste card, quando enfrentaria David Branch, também pela divisão dos pesos-médios (84 kg). Desta forma, Weidman vs Jacaré se apresenta como um combate que pode levar o vencedor à proximidade de uma disputa pelo cinturão.

O americano, por sinal, já foi campeão da categoria anos atrás, quando destronou Anderson Silva. Em dezembro de 2015, diante justamente de Rockhold, Weidman perdeu o título e deu início a uma série conturbada, recheada de derrotas e lesões.

Naquela mesma noite, Jacaré foi derrotado de forma controversa por Yoel Romero, naquela que foi a primeira de suas três derrotas na organização. Todas elas, por sinal, colecionadas em momentos em que o brasileiro brigava por uma oportunidade de lutar pelo cinturão do UFC.