Topo

Girl Power! SFT 6 contará com card principal composto apenas por mulheres

Ag. Fight

20/10/2018 07h00

A sexta edição do SFT (Standout Fighting Tournament) será especial. Isso porque o evento, que ocorrerá no dia 27 de outubro, contará somente com a presença de atletas femininas no card principal. Serão quatro lutas protagonizadas por mulheres - com destaque para a disputa de cinturão dos pesos-galos (61 kg) entre as brasileiras Vanessa Melo e Daiane Firmino.

A iniciativa de privilegiar as lutadoras das artes marciais mistas foi motivada pelo movimento 'Outubro Rosa' - mês voltado ao combate e prevenção do câncer de mama e do útero. Além da luta principal pelo título dos galos, o card principal conta com outros três duelos: Cristiane de Souza pega Jenny Gotti no peso-mosca (57 kg), Alana Souza encara Bia 'Arlequina' na mesma divisão e Jéssica Batista enfrenta Débora Troleze pelo peso-pena (66 kg).

"Por conta do Outubro Rosa, decidimos montar um card privilegiando lutadoras. Apesar de todo talento e profissionalismo, elas ainda possuem menos espaço que os homens no meio das lutas. Então, decidimos, através desse pequeno gesto, demonstrar o apoio do SFT ao MMA feminino. Tenho certeza que teremos grandes embates", declarou David Hudson, presidente da organização, em comunicado divulgado à imprensa.

O evento terá sede no ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo, com entrada gratuita. O card preliminar terá início às 19h. Já as lutas principais têm início programado para 1h, e contarão com a transmissão da TV Band.