Topo

Khabib dá pontapé inicial em jogo de futebol e atende fãs com necessidades especiais; veja

Ag. Fight

22/10/2018 17h12

Khabib Nurmagomedov continua sua turnê como herói nacional na Rússia. Na última sexta-feira (19), o detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do UFC deu o pontapé inicial do jogo entre Anzhi Makhachkala x CSKA Moscou, pelo Campeonato Russo de futebol. Antes de iniciar simbolicamente a partida, 'Eagle' ainda mostrou sua intimidade com a bola (veja abaixo ou clique aqui), fazendo algumas poucas embaixadinhas - ou 'pontinhos', como também é conhecida a brincadeira em parte do Brasil.

O lutador entrou no gramado em um carrinho semelhante ao usado pelos golfistas, mas fez questão de parar para cumprimentar fãs com necessidades especiais que o aguardavam à beira do campo de jogo (veja abaixo ou clique aqui). Com o cinturão no ombro, Khabib foi ovacionado pelas pouco mais de 9 mil pessoas que foram à Anzhi Arena, em Kaspiysk, no Daguestão. Algumas crianças, inclusive, receberam-no com a peruca que o campeão sempre usa nas pesagens (veja abaixo ou clique aqui)

Pelo visto, entretanto, Nurmagomedov não deu certo para o time da casa, que perdeu por 2 a 0 para o CSKA. O Anzhi Makhachkala ocupa a 14ª colocação no torneio nacional, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento à Primeira Divisão - o campeonato equivalente à Série B do Brasileirão.

Khabib ainda aguarda o fim da investigação sobre a briga generalizada que provocou no UFC 229, realizado no início de outubro. A Comissão Atlética do Estado de Nevada deve definir qual punição estabelecerá para os envolvidos. Na ocasião, três amigos do campeão foram presos, mas liberados em seguida pela Polícia, uma vez que Conor McGregor, agredido na confusão, não prestou queixa. O russo recentemente fez ameaças de demissão ao Ultimate, mas o presidente da organização, Dana White, afirmou que a relação com 'Eagle' ficará bem.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

UFC champion Khabib Nurmagomedov stopped his cart to meet his disabled fans. Respect ?

? ?#TeamKhabib
pic.twitter.com/CE1eha1OE9

- Khabib Abdulmanapovich Nurmagomedov (@KhabibArmy) October 21, 2018

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT