Topo

Em clima de retorno ao MMA, Belfort provoca Liddell: "Eu venci você"

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

23/10/2018 11h53

Vitor Belfort anunciou sua aposentadoria do UFC em maio, logo após ser nocauteado por Lyoto Machida no Rio de Janeiro. No entanto, desde então o carioca sinaliza um retorno às artes marciais mistas. Inicialmente, foi cogitado que ele pudesse lutar no Bellator, já que desafiou alguns atletas da companhia. Porém, o 'Fenômeno' agora provocou o antigo algoz Chuck Liddell, que estreará no 'Golden Boy MMA' no próximo mês, e iniciou rumores sobre um novo destino para sua carreira.

Em publicação através de seu perfil nas redes sociais, Belfort contestou o resultado final do combate que realizou com o 'Iceman', em 2002, na cidade de Las Vegas (EUA). Na ocasião, após um duelo equilibrado no Ultimate, Liddell foi aclamado vencedor por decisão unânime dos juízes, veredito que, de acordo com o brasileiro, pode ter sido influenciado pelo presidente do UFC.

"Você tem que agarrar a vida pelas bolas, não importa quem manda! Eu venci você, Chuck Liddell. Você teve sorte de ser agenciado pelo chefe Dana White", provocou Vitor, através de post em sua página no Instagram.

Belfort ainda está com o seu futuro em aberto no MMA. Ele ultimamente tem movimentado as suas redes sociais com desafios a alguns veteranos como Chael Sonnen e 'Rampage' Jackson, e a antigos rivais como Wanderlei Silva e, agora, Liddell.

O americano, inclusive, também está para retornar da aposentadoria, já que no próximo dia 24 de novembro ele enfrentará Tito Ortiz, na Califórnia (EUA). Juntos, eles protagonizarão o duelo principal do evento de estreia da organização do ex-campeão de boxe Oscar De La Hoya nas artes marciais mistas.

Aos 41 anos, Vitor é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, título que conquistou em 2004, após derrotar Randy Couture. O lutador carioca acumulou 26 triunfos, 14 reveses e uma luta sem resultado como atleta profissional de MMA. Já Liddell somou 21 resultados positivos e oito negativos em seu cartel.