Topo

Gilbert 'Durinho' compra briga com parceiro de treino de McGregor; entenda

Ag. Fight

23/10/2018 14h49

Após o ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos desafiar Dillon Danis para um duelo sem limite de tempo, desta vez foi Gilbert 'Durinho' quem desafiou o treinador e companheiro de equipe de Conor McGregor. O americano - que ganhou notoriedade após ser o principal alvo do ataque de fúria de Khabib Nurmagomedov no último dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA) - declarou em uma entrevista que se considerava o melhor atleta na luta agarrada do MMA mundial. No entanto, ele possui apenas uma luta oficial na modalidade, dado este que pareceu incomodar o peso-leve (70 kg) brasileiro.

Em declaração através de seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Durinho', campeão mundial de jiu-jitsu, pareceu inconformado com a declaração de Dillon. Deste modo, ele confrontou o americano e disse que aceitaria desafiá-lo em diversas modalidades de luta. O brasileiro ainda foi além, e afirmou que venceria o atleta do Bellator até mesmo em competições de dança ou de jogo de cartas.

"O quê? É uma piada? Eu acabaria com esse cara no jiu-jitsu com ou sem quimono, no MMA, na dança, no pôquer, na queda de braço! Esse cara é maluco. Uma luta de MMA, derrotou um cara que perdeu duas vezes e nunca venceu e fala assim?", escreveu 'Durinho' em um dos posts. E completou em outra publicação: "Sim, eu luto dia 8 de dezembro no UFC 231, seu desgraçado! Depois disso, eu posso te dar uma surra de qualquer forma. (...) Eu adoraria acertar a sua cara!".

Aos 25 anos, Dillon Danis tem apenas a vitória sobre Kyle Walker no Bellator 198, ocorrido em abril, no seu cartel profissional no MMA. Já 'Durinho', aos 32 anos, acumulou um retrospecto de 13 vitórias e apenas três derrotas ao longo da carreira. Ele terá a oportunidade de conseguir mais um triunfo no próximo dia 8 de dezembro, quando enfrentará Olivier Aubin-Mercier, em Toronto, no Canadá.

What? What a joke? I would smash this guy in the Gi, Nogi, mma, dance, in a poker, arm wrestle! Guy is crazy 1 mma fight beat a 0-2 guy and talk like that? Wtf ? @bjpenndotcom @MMAjunkie @MMAFighting @FloCombat @FloGrappling @arielhelwani @AliAbdelaziz00https://t.co/SyfAFuJoRs

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) October 22, 2018