Topo

MMA


McGregor admite erro em derrota para Khabib: "Não acontecerá de novo"

Khabib enfrenta McGregor no UFC 229, em Las Vegas - Harry How/Getty Images
Khabib enfrenta McGregor no UFC 229, em Las Vegas Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

23/10/2018 03h37

Embora provocador antes de suas lutas, Conor McGregor costuma adotar postura serena e sóbria após seus combates, inclusive quando derrotado. E não poderia ser diferente durante sua análise sobre o revés sofrido diante de Khabib Nurmagomedov.

Por meio de um post em suas redes sociais, McGregor refletiu passo a passo sobre todos os rounds disputados e reconheceu erros técnicos que teriam facilitado o trabalho do rival russo. No entanto, ao fina da mensagem, dois detalhes chamam a atenção.

O primeiro deles, claro, é a tradicional confiança do atleta irlandês. Sem se deixar abater, ele prometeu voltar mais bem preparado e pronto para vencer o oponente. Além disso, Conor admitiu pela primeira vez que talvez não enfrente Nurmagomedov logo em sua próxima apresentação no octógono. Quem diria?

Confira a análise de McGregor:

"Pensamentos sobre minha última luta.
Round 1: Acredito que em um ponto de vista esportivo, o primeiro round foi dele. Ficou por cima me colocando contra a grade. Não avançou ou infringiu dano, mas ficou por cima. Pelo ponto de vista de uma luta, o primeiro round foi meu. Ataques efetivos e a vontade de atacar. Soco de esquerda no início, joelhada na cabeça, cotoveladas em todos os cenários. O oponente apenas segurou minhas pernas contra a grade por quase todo o round.

Round 2: Ele estava correndo pelo cage até ser abençoado com um soco de direita que mudou o curso do round e da luta. Foi um belo golpe. Depois do soco eu levantei instantaneamente para atacar, mas novamente ele mergulhou para se desvencilhar. Isso é um esporte e foi um movimento inteligente que lhe garantiu um round dominante. Sem problemas. Bem jogado.

Se eu tivesse ficado mais ligado e respeitado mais sua trocação, aquela direita nunca teria chegado perto e estaríamos falando completamente diferente agora. Eu não dei atenção ao seu cruzado de direita durante meu treinamento. Sem sparring específico em pé. Apenas ataques de wrestlers. Isso não acontecerá de novo. Eu também não acreditei nos meus ataques no chão. Apenas defesa. Lições. Não escute ninguém apenas você sobre suas habilidades. Você é o dono do seu universo. Sou o mestre nisso. Tenho que aceitar meu próprio conselho.

Round 3: Depois do pior round da minha carreira, eu volto e venço esse round. De novo, andando para frente, fazendo ele andar para trás e tentando atacar.

Round 4: Minha recuperação não está onde poderia estar. Isso foi erro meu. Mesmo assim, venci as primeira trocas no round quatro. Ele mergulha em queda de novo e eu termino em uma posição ruim. Trabalho para retomar a posição e levantar com as minhas costas contra a grade. No entanto, fiz eu erro crucial ao abandonar meu gancho nesse momento crucial, expondo minhas costas. Termino derrotado de forma justa.

O que posso dizer? Foi uma luta boa e foi um prazer. Vou voltar com minha confiança elevada. Completamente preparado. Se não for a revanche agora, sem problema. Enfrentarei o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre. Vejo vocês em breve, meus fãs. Amo vocês!"