Topo

MMA


D. Johnson e Ben Askren confirmam troca de lutadores entre UFC e ONE

Demetrious Johnson no UFC 227  - Diego Ribas/Ag. Fight
Demetrious Johnson no UFC 227 Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

28/10/2018 06h00

O último fim de semana de outubro teve o UFC Moncton, com a vitória de Anthony Smith sobre Volkan Oezdemir, mas também foi marcado por uma notícia que se concretizou bem longe da cidade canadense. Por meio de suas redes sociais, Demetrious Johnson e Ben Askren confirmaram a troca de lutadores entre o Ultimate e o ONE. Embora ainda não tenham feito isso de maneira oficial, 'Mighty Mouse' e o ex-wrestler olímpico publicaram tweets que deixam evidente a concretização do negócio.

Em seu Twitter, Askren endereçou uma postagem a Dana White, presidente do UFC e seu desafeto há muitos anos, afirmando que "é hora" de desbloqueá-lo da rede social. Já Demetrious foi menos metafórico. Por meio de seu perfil no Instagram o ex-campeão dos moscas do Ultimate anunciou, ao postar o logo do ONE, o "próximo capítulo" de sua carreira.

Ben tem uma longa rivalidade com Dana. Os dois já trocaram farpas pela imprensa e pelas redes sociais nos últimos anos. O dirigente, inclusive, chegou a desdenhar do cartel incólume do atleta e disse que o americano não teria qualidades suficientes para lutar na organização.

Por sua vez, antes de perder o título peso-mosca (57 kg) para Henry Cejudo, em agosto, Johnson deu sinais de sua vontade. Quando questionado sobre o fato de muitos fãs medirem seu 'tamanho' na história do esporte pela quantidade de defesas de cinturão vitoriosas, o americano declarou que se sentiria mais realizado se fosse capaz de ganhar títulos em várias organizações pelo mundo, a exemplo do ONE.