Topo

MMA


'Bloqueado' por Dana White, desafeto cobra anúncio de contratação pelo UFC

Dana White, presidente do UFC - Ethan Miller/Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

30/10/2018 14h14

Ben Askren é um desafeto de longa data de Dana White, presidente do UFC. A sua contratação pelo Ultimate, para muitos, parecia ter dado um fim à rivalidade. No entanto, a relação dos dois continua estremecida. Prova disso é que, no Twitter, 'Funky' continua bloqueado pelo dirigente. Enquanto não consegue ver as postagens de seu novo empregador, o meio-médio (77 kg) cobra ao menos o anúncio de sua chegada à nova organização.

O lutador concedeu entrevista ao repórter da emissora americana ESPN Ariel Helwani, em seu programa transmitido na internet, e mostrou, ao vivo, seu perfil travado pelo de Dana. Bem-humorado, Askren até achou que havia sido liberado na rede social, mas logo percebeu o contrário.

"Isso é rude! Eu consegui procurar o nome dele, então achei que estivesse desbloqueado, mas não. Continuo bloqueado", brincou, na última segunda-feira (29).

Helwani, que também é persona non grata por parte de White, respondeu no mesmo tom. "Temos algo em comum. Mas acho que você tem uma chance maior de ser desbloqueado do que eu", falou Ariel, que virou inimigo de Dana após revelar o retorno de Brock Lesnar para o UFC 200, em 2016.

Já nesta terça (30), na mesma rede social, Ben pediu um pouco de atenção da maior organização de MMA do mundo, pela qual lutará a partir de agora. "Ei, UFC, quando vocês vão fazer um anúncio? Vocês são como aquele cara com a namorada que está envergonhado de contar aos seus amigos, mesmo quando todos já sabem! Hahaha, vocês sabem que me amam", escreveu.

Askren, que estava aposentado, chegou ao UFC por meio de uma histórica troca entre a empresa e o ONE. Em permuta pela chegada do invicto lutador, a liga asiática recebeu Demetrious Johnson, ex-campeão dos moscas (57 kg) do Ultimate e lutador com maior defesas de cinturão consecutivas na história da organização.