Topo

MMA


Cormier aconselha UFC a fazer superluta entre Nurmagomedov e St-Pierre

Mike Lawrie/Getty Images/AFP
Imagem: Mike Lawrie/Getty Images/AFP

Ag. Fight

30/10/2018 12h50

Desde que venceu Conor McGregor no UFC 229, no início de outubro, Khabib Nurmagomedov tem visto seu futuro ser especulado de todos os lados. E, embora ele e seu empresário tenham manifestado interesse em enfrentar Floyd Mayweather em um duelo de boxe, há quem pregue que o próximo confronto do russo deva ser, sim, uma superluta, mas de MMA. Daniel Cormier declarou, na última segunda (29), que o adversário ideal para 'Eagle' é Georges St-Pierre.

Leia mais:

Cormier promete "dar tapa na cara" caso Lesnar invada octógono de novo

Em entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show', o campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados afirmou que um combate contra o canadense seria grande demais para ser ignorado pelo Ultimate. 'DC' afirmou que não tem nada contra Tony Ferguson - apontado por Dana White, presidente do UFC, como próximo desafiante dos leves (70 kg) -, mas que preferia ver Nurmagomedov contra 'GSP'.

"Khabib tem um bom número de opções. Tony é ótimo. Não desgosto dele de jeito nenhum. Acho que ele é um lutador fenomenal, é um animal. Acho que ele é o casamento de luta mais difícil para Khabib, mas eu diria: 'Façam Khabib vs. Georges St-Pierre'. Esta é a luta. É grande", falou.

De acordo com Cormier, que enfrentará Derrick Lewis no UFC 230, neste sábado (3), em Nova York, um embate de Nurmagomedov e St-Pierre seria ainda mais imprevisível do que um contra Ferguson. Tony encararia o russo em abril, no UFC 223, mas acabou sendo obrigado a deixar o card por causa de uma lesão.

"Em relação ao casamento, Tony, duro; GSP, superduro. Mas a história e o casamento de uma luta contra GSP, em 165 libras... Não precisa ser por um cinturão. É uma luta grande o suficiente, que não precisa ser por um título. Faça dela uma luta em peso casado. Quando você tem nomes como Khabib e Georges, pode ser por qualquer coisa. Deixem os caras lutarem", declarou Cormier, antes de dar o seu palpite para o hipotético duelo contra o canadense.

"Khabib vence, mas é a luta mais apertada de todas, porque você não consegue simplesmente controlar St-Pierre. Mas você está me fazendo uma pergunta delicada, porque eu nunca vou dizer que Khabib vai perder. Acho que será uma decisão em cinco rounds. Você não finaliza Georges St-Pierre, a menos que você seja Matt Serra", encerrou.

Cormier e Lewis fazem o combate principal do UFC 230, valendo o título dos pesados. O evento terá também importantes confrontos pelos pesos-médios (84 kg), como Chris Weidman vs Ronaldo 'Jacaré' e Derek Brunson vs Israel Adesanya, além de mais dois brasileiros: Sheymon Moraes, que enfrenta Julio Arce em luta peso-pena (66 kg), e Marcos 'Pezão', que abre o card contra o peso-pesado Adam Wieczorek.